Um homem foi preso após atear fogo em pneus em frente à Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso, a 240 km de Cuiabá, nessa quinta-feira (22). O protesto foi motivado pela demora na transferência da esposa de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para um hospital estadual.
Vídeos gravados no local mostram as equipes do Corpo de Bombeiros apagando as chamas.
Após o protesto, a Defensoria Pública de Mato Grosso entrou com uma ação judicial pedindo a transferência da paciente. A Justiça atendeu ao pedido e determinou a transferência imediata da paciente para um hospital público de referência.
A decisão também impôs uma multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento da determinação.
Maria Natalina Alfino Pereira, de 44 anos, está internada desde segunda-feira (19) devido a graves complicações abdominais. Ela sofre com dor intensa, secreção no abdômen e não consegue se alimentar nem beber água. Além disso, estava sendo mantida em um corredor da unidade, que não tem os equipamentos adequados para seu tratamento.
O secretário municipal de Saúde, Vânio Jordani, lamentou o ocorrido e afirmou que a secretaria está à disposição da população.
Segundo a Prefeitura, Maria Natalina foi classificada como caso de “vaga zero”, o que significa que precisa de transferência urgente para um hospital estadual.
A equipe médica da UPA acompanhava o caso, mas ainda não havia vagas disponíveis. A paciente permanecia sob os cuidados da enfermagem e da clínica médica da unidade.
Solicitação de vagas pode ser feita pela internet ou presencialmente; Seduc prevê mais de 55…
Segundo a publicação, a imagem enviada pela candidata “possui traços nítidos e inconfundíveis de geração…
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, alertou gestores…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) prorrogou até 15 de outubro, próxima quinta-feira, o…
Desde 2019, mais de 27 mil famílias receberam documentos definitivos; moradores relatam o fim de…
Agência Brasil - Acaba nesta quarta-feira (14) o prazo para os bancos e as instituições…