Categories: FeaturedMT MAIS

Acidentes no trânsito deixaram mais 100 mil pessoas sem energia neste ano em MT | Mato Grosso

Mais de 100 mil pessoas ficaram sem energia elétrica em Mato Grosso entre janeiro e abril deste ano por causa de acidentes de trânsito envolvendo postes, segundo um levantamento da Concessionária Energisa Mato Grosso. Nesse período foram registrados 298 casos, um aumento de quase 20% em comparação com o mesmo período de 2024.

De acordo com a Energisa, os acidentes causaram danos nas redes elétricas, tanto em áreas urbanas quanto rurais. As principais causas são a imprudência e o desrespeito às leis de trânsito.

Entre as ocorrências estão casos como:

  1. moto em alta velocidade que invadiu o canteiro;
  2. caminhão fazendo manobra em local proibido;
  3. motorista sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  4. caminhão de coleta de lixo que bateu em poste.

O gerete de operações da Energisa, Anderson Rodrigues, alertou que o rsco de choque elétrico para quem está dentro ou fora do veículo é extremamente alto, principalmente se houver rompimento dos cabos de energia. Ele reforçou ainda que, embora a rede tenha sistemas de proteção para desligamento automático, é fundamental agir com cautela e sempre considerar que os fios estão energizados.

🚨 O que fazer em caso de acidente com poste:

A Energisa alerta que, em casos de acidente com poste, é importante que a vítima permaneça dentro do veículo, evite tocar nas partes metálicas e aguarde uma equipe da distribuidora.

Mas, se estiver do lado de fora, é essecial que a pessoa mantenha distância e acione o Corpo de Bombeiros e a Energisa.

Perseguição termina em morte e apagão

No último sábado (31), um motorista morreu após ser baleado durante uma briga e troca de tiros com outro condutor em Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá. O segundo motorista envolvido na confusão e o pai dele, de 65 anos, também foram atingidos pelos disparos e encaminhados ao hospital.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista que morreu estava em uma caminhonete e bateu contra um poste de energia após ser atingido por tiros. No veículo dele, foi encontrada uma arma de fogo.

A Energisa informou que o acidente deixou 124 imóveis sem energia. Uma equipe da concessionária realizou a manutenção para restabelecer a distribuição de energia no dia do ocorrido.

A área do crime foi isolada para a preservação de vestígios e a Polícia Civil foi acionada para dar início às investigações.

Caminhonete derrubou poste de energia e interrompeu o fornecimento na região — Foto: Divulgação

O Noroeste

Recent Posts

Trabalhador é encontrado morto após desaparecer em rio de MT

Testemunhas disseram que a vítima estava trabalhando em uma aldeia indígena do outro lado do…

5 horas ago

Funcionário da Rota do Oeste morre em acidente com carreta em rodovia I MT

O funcionário da Concessionária Nova Rota do Oeste, José Carlos Inácio, 51, morreu em acidente…

5 horas ago

Governo de MT entrega 325 escrituras definitivas em Várzea Grande nesta segunda-feira (01)

Evendo faz parte do Programa Solo Seguro Favela, que mobiliza ações de regularização fundiária no…

5 horas ago

“Investimentos do Governo nas nossas estradas vão facilitar e melhorar nossa vida”, afirma moradora de distrito em Porto Esperidião

Região da fronteira com a Bolívia está recebendo pacote de obras estruturantes A Região Oeste…

5 horas ago

Evento reúne colecionadores de figurinhas e traz o ex-zagueiro Ronaldão

Assessoria - Neste sábado, dia 30 de maio, os colecionadores do álbum da Copa do…

5 horas ago

TCE fiscaliza compra de R$ 80 milhões, encontra livros sem utilidade e indícios de fraude em boletins

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, fiscalizou nesta…

5 horas ago