Mais de 100 mil pessoas ficaram sem energia elétrica em Mato Grosso entre janeiro e abril deste ano por causa de acidentes de trânsito envolvendo postes, segundo um levantamento da Concessionária Energisa Mato Grosso. Nesse período foram registrados 298 casos, um aumento de quase 20% em comparação com o mesmo período de 2024.
De acordo com a Energisa, os acidentes causaram danos nas redes elétricas, tanto em áreas urbanas quanto rurais. As principais causas são a imprudência e o desrespeito às leis de trânsito.
Entre as ocorrências estão casos como:
O gerete de operações da Energisa, Anderson Rodrigues, alertou que o rsco de choque elétrico para quem está dentro ou fora do veículo é extremamente alto, principalmente se houver rompimento dos cabos de energia. Ele reforçou ainda que, embora a rede tenha sistemas de proteção para desligamento automático, é fundamental agir com cautela e sempre considerar que os fios estão energizados.
A Energisa alerta que, em casos de acidente com poste, é importante que a vítima permaneça dentro do veículo, evite tocar nas partes metálicas e aguarde uma equipe da distribuidora.
Mas, se estiver do lado de fora, é essecial que a pessoa mantenha distância e acione o Corpo de Bombeiros e a Energisa.
No último sábado (31), um motorista morreu após ser baleado durante uma briga e troca de tiros com outro condutor em Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá. O segundo motorista envolvido na confusão e o pai dele, de 65 anos, também foram atingidos pelos disparos e encaminhados ao hospital.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista que morreu estava em uma caminhonete e bateu contra um poste de energia após ser atingido por tiros. No veículo dele, foi encontrada uma arma de fogo.
A Energisa informou que o acidente deixou 124 imóveis sem energia. Uma equipe da concessionária realizou a manutenção para restabelecer a distribuição de energia no dia do ocorrido.
A área do crime foi isolada para a preservação de vestígios e a Polícia Civil foi acionada para dar início às investigações.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informa que, em razão da realização da Corrida do…
Relatório da Secretaria foi motivado pelo aparecimento prematuro de diversos problemas na rodovia A Secretaria…
A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) participou, nesta sexta-feira (29), do 1º…
A colisão entre duas carretas Volvo FH 540 e 460, ambas brancas, ocorreu ontem à…
O empresário do setor de comunicação Max Feitosa Milas morreu nesta sexta-feira (29), aos 42…
UOL - João Fonseca está classificado para as oitavas de final de Roland Garros. O…