Categories: ALMT

Deputado Thiago Silva apresenta projeto de lei que declara de utilidade pública a Apobag

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) o Projeto de Lei 905/2025, que propõe o reconhecimento da Associação dos Pacientes Oncológicos de Barra do Garças (Apobag) como entidade de utilidade pública. A iniciativa visa fortalecer o trabalho da instituição, que oferece apoio e assistência a centenas de pacientes com câncer na região do Araguaia. A proposta foi protocolada no dia 28 de maio.

A Apobag tem como missão principal articular e promover políticas públicas de apoio a pacientes oncológicos, além de custear financeiramente uma casa de apoio que acolhe temporariamente pacientes em tratamento e seus acompanhantes.

“Conhecemos o trabalho da Apobag, que cuida com tanto carinho dos pacientes oncológicos de Barra do Garças e região. Dessa forma, estamos apresentando este projeto de lei que visa declarar utilidade pública a associação pelos relevantes serviços prestados à população na área da saúde”, afirmou o deputado Thiago Silva.

A solicitação para a apresentação do projeto de lei partiu dos vereadores Hiago Teles (PL), de Barra do Garças, e Vinicius Vinicius Medeiros – Vini Jack (MDB) de Pontal do Araguaia.

O presidente da Apobag, Evandro Chaves, expressou sua gratidão ao deputado Thiago pelo reconhecimento do trabalho da associação, que assiste centenas de pacientes de toda a região do Araguaia.

“Caso o projeto seja aprovado e sancionado, a Apobag poderá receber emendas parlamentares e recursos diretamente do governo do estado, garantindo maior autonomia e capacidade de expandir suas ações essenciais na área da saúde”, afirmou.

O Noroeste

Recent Posts

Comissão recebe secretária nomeada para o Bem-Estar Animal

A Comissão dos Direitos dos Animais (CDA) da Câmara Municipal de Cuiabá realizou, nesta quarta-feira…

2 horas ago

Eduardo Magalhães defende implantação de ecopontos para combater descarte irregular em Cuiabá

O vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) defende a implantação efetiva de ecopontos em Cuiabá como alternativa…

2 horas ago

Jovem é resgatada após ser mantida por cerca de 30 dias em cárcere privado pelo namorado em Cuiabá

Vítima de 21 anos relatou agressões, violência sexual e que teve o cabelo cortado com…

2 horas ago

CPI da Saúde questiona ex-secretário sobre R$ 1,1 bilhão em indenizatórios

O ex-secretário de Estado de Saúde (SES), Gilberto Figueiredo, respondeu há cerca de 70 perguntas…

2 horas ago

Novas tempestades podem atingir municípios de MT com granizo e ventos de 100 km/h; entenda

Inmet emitiu alerta de perigo para 103 municípios nesta quinta-feira (15) e aviso de perigo…

4 horas ago

ZPE de Cáceres busca atrair novas indústrias com incentivos e vantagens logísticas

Reduzir custos para comprar máquinas e insumos, produzir em Mato Grosso e vender ao mercado…

5 horas ago