Categories: Featured

Polícia Civil apreende 210 dinamites que seriam utilizadas em garimpo em Pontes e Lacerda

Materiais explosivos, encontrados em posse de um casal, foram apreendidos pela Polícia Civil, no final da manhã desta terça-feira (3), durante diligências realizadas pelos policiais da Delegacia de Pontes e Lacerda. As investigações apontam que o material seria utilizado em uma área de garimpo.

A ação resultou na apreensão de centenas de bananas de dinamite, 70 metros de cordel detonante (explosivo) e 50 quilogramas de nitrato de amônia. O homem de 43 anos e a mulher de 46 anos foram autuados em flagrante pelo crime de posse ilegal de explosivos, previsto no artigo 16 da Lei 10.826 (Lei de Armas)

As diligências iniciaram após os investigadores da Delegacia de Pontes e Lacerda receberem uma denúncia anônima, relatando que havia uma grande quantidade de explosivos armazenada em uma residência na região central da cidade. Com base nas informações, os policiais foram até o endereço, onde na área externa visualizaram grande quantidade de uma substância com características semelhantes a nitrato de amônia.

Os policiais abordaram o casal, que questionado, negou que houvesse qualquer material ilícito na residência. Porém, em buscas no imóvel, os policiais localizaram na varanda da frente, três caixas contendo 210 bananas de dinamite, seis caixas contendo cordéis detonantes e cinco sacos grandes de nitrato de amônia. As caixas estavam lacradas com fitas adesivas e apresentavam etiquetas de uma transportadora, indicando a origem de Cuiabá com destino final Pontes e Lacerda.

No interior da residência também foi apreendida uma arma de fogo, tipo espingarda calibre 36. Questionado sobre o explosivo, o suspeito confessou que havia sido contratado para realizar o frete do material até um garimpo e que receberia R$ 2 mil pelo serviço.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Pontes e Lacerda, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

O Noroeste

Recent Posts

Conselho eleva de 30% para 32% teor de etanol na gasolina por 180 dias – O Mato Grosso

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou, nesta terça-feira (14), o aumento temporário de…

26 minutos ago

Três DJs são as vítimas que morrem após batida entre carro e caminhão na MT-249

Os três eram DJs conhecidos em Rondonópolis (MT) e se apresentavam em festas e eventos…

3 horas ago

Estação Alencastro passará por obras de revitalização durante 60 dias; saiba o que será feito

A Prefeitura de Cuiabá inicia ainda neste mês as obras de revitalização da Estação Alencastro,…

3 horas ago

Cuiabá amanhece coberta por neblina MT; Vídeo

O céu de Cuiabá amanheceu bem diferente do habitual, encoberto por neblina. O registro foi…

3 horas ago

Vereador é preso em operação que investiga assassinato de jovem em boate à mando de facção

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (14), a Operação Elo Oculto, para cumprir…

4 horas ago

Avião com duas pessoas mortas e carga de cocaína é encontrado em área rural de MT; Video

A identificação dos ocupantes da aeronave ainda dependerá dos exames periciais. Um avião com dois…

4 horas ago