1º Campo Verde Fashion Week chega para mostrar que o algodão de MT é puro estilo, sustentável e social

Por: Redação

A edição deste ano promete ser um divisor de águas, com uma programação que une responsabilidade social, criatividade, inovação e desenvolvimento econômico

Cuiabá foi palco, nesta quinta-feira (05.06), do lançamento do 1º Campo Verde Fashion Week – Algodão de MT Veste o Mundo, evento que promete marcar um novo capítulo na história da moda mato-grossense. A cerimônia reuniu autoridades, convidados e imprensa, que puderam conhecer em primeira mão a programação da terceira edição do programa da Fibra ao Fio, que será realizada entre os dias 26 e 28 de junho, no município de Campo Verde com o espetáculo da moda.

A programação é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Verde, com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meio do deputado estadual Beto Dois a Um, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), além das indústrias de fiação Cooperpluma e Cooperfibra.

Foto: Laura Rocha

Mais que um desfile de moda, o Campo Verde Fashion Week será um marco no desenvolvimento econômico e industrial da região. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Henrique Soares, o evento une os extremos de uma mesma cadeia, a produção do algodão e o produto final, a moda.
“Campo Verde é um dos maiores produtores de algodão do Brasil, com uma fibra de qualidade intrínseca reconhecida mundialmente. Nosso objetivo é mostrar ao mercado que temos capacidade para receber investimentos em toda a cadeia têxtil, desde a fiação até a confecção”, destacou.
Para o prefeito Alexandre Lopes, o evento é estratégico para o futuro da região. “Queremos mostrar que o algodão produzido em Campo Verde é matéria-prima da moda que veste o mundo. Estamos trabalhando para avançar nos processos de verticalização, agregando valor à nossa produção e atraindo a indústria da moda para Mato Grosso”, afirmou.

Foto: Laura Rocha

“Nós entendemos da produção do algodão, beneficiamento e do produto final que é o fio, mas Edson Guilherme, idealizador do projeto que envolve a moda está promovendo uma ponte entre a indústria têxtil e a moda autoral”, completou o prefeito.

A primeira-dama do município, Rosilei Borges, que assume o papel de embaixadora local do evento ao lado da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, ressaltou o caráter social da iniciativa. “Vamos ter inclusão social e valorização da vida, com arrecadação de alimentos e envolvimento direto das famílias. É uma honra participar desse projeto inovador, que está mobilizando toda a cidade. Estamos muito entusiasmados.”

O programa da Fibra ao Fio teve início em 2022 com o objetivo de apresentar o potencial produtivo e industrial do algodão mato-grossense a investidores da indústria têxtil de diferentes regiões do Brasil. A edição deste ano promete ser um divisor de águas, com uma programação que une responsabilidade social, criatividade, inovação e desenvolvimento econômico.

Foto: Laura Rocha

O evento será realizado na praça dos Três Poderes, em frente ao Paço Municipal, a entrada é gratuita, e também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis.

O Noroeste

Recent Posts

Indústria brasileira completa 22 meses no vermelho, mas vê “luz no fim do túnel” para o próximo semestre – O Mato Grosso

Quem produz e fabrica no Brasil continua enfrentando um cenário de custos elevados e vendas…

6 horas ago

Mercado de games ganha regras claras no Brasil e acesso a verbas da cultura e inovação – O Mato Grosso

A produção de jogos digitais no Brasil ganha novos caminhos para atrair investimentos, gerar empregos…

7 horas ago

Sefaz orienta municípios sobre mudanças na arrecadação com novo sistema tributário I MT

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Fábio Pimenta, participou, nesta quarta-feira (14), do 2º…

8 horas ago

Motorista suspeito de apoiar furtos de canetas emagrecedoras é preso em Cuiabá

Produtos foram levados de farmácias nos bairros Jardim Imperial e Parque Amperco, na mesma madrugada;…

8 horas ago

CPI da Saúde aprofunda apuração sobre pagamentos indenizatórios e prevê novas oitivas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Mato…

8 horas ago

Batida entre caminhões deixa 2 mortos e provoca incêndio na BR-364

Rodovia ficou totalmente interditada. Segundo a concessionária, veículos transportavam mudas de plantas e uma carga…

8 horas ago