💎🤓Cuiabá será sede do 8º Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante, que acontece de 8 a 11 de junho no Hotel Fazenda Mato Grosso. O evento reúne pesquisadores e estudantes do Brasil e do mundo para discutir as ciências geológicas relacionadas ao diamante, o cristal mais valioso do planeta. A iniciativa é promovida pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Nesta edição, o simpósio contará com a participação de oito palestrantes internacionais, vindos do Canadá, Estados Unidos, África do Sul, China e Angola. Durante os quatro dias de evento, eles vão apresentar pesquisas de destaque sobre a geologia do diamante. A programação completa está disponível no site oficial do evento.
Antes do início do evento, será oferecido um minicurso na Faculdade de Geociências com o tema “O que os diamantes brasileiros revelam sobre o manto profundo”. A atividade será conduzida pelos professores Tiago Luis Reis Jalowitzki, da Universidade de Brasília (UnB), e Fernanda Gervasoni, da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).
Como o evento conta com a participação de palestrantes estrangeiros, o simpósio contará com tradução simultânea, que será baseado na apresentação de trabalhos em português ou inglês.
Além disso, também vão acontecer oito palestras magnas. Veja abaixo quem são os palestrantes e os temas debatidos:
Entre domingo (30) e quinta-feira (3), as temperaturas máximas devem variar de 36°C a 43°C.…
Veículo caiu da ponte sobre o Rio Mira-sol, em Gaúcha do Norte, e ficou com…
Motorista fugiu a pé após a batida; A esposa do suspeito informou aos policiais que…
Vítima de 34 anos foi atacada com socos e chutes em frente de casa; suspeitos…
Conforme a polícia, a mulher que aparece nas imagens é a mãe biológica do menino.…
Maria Clara de Araújo Oliveira foi vista pela última vez na noite desta sexta-feira (28),…