Categories: Politica MT

Gisela diz que União Brasil ainda não definiu candidato ao Governo do Estado I MT

Deputada federal em exercício Gisela Simona (União), em entrevista à imprensa, questionada sobre a sucessão do governador Mauro Mendes (União) para 2026, afirmou que o partido ainda não tem uma posição definida.

Conforme Simona, antes de qualquer definição do União, é preciso que as lideranças manifestem interesse na disputa. “Primeiro as lideranças precisam manifestarem a que querem vir. “Por exemplo, o próprio senador Jayme Campos, até o momento, não disse expressamente: eu venho candidato a governador ou eu venho candidato ao Senado”, disparou.

“Por isso que eu digo que o cenário ainda está indefinido, aguardando aí esses nomes, daí sim o partido vai sentar e definir”, emendou a federal em exercício que ocupa a vaga do deputado licenciado Fábio Garcia, chefe da Casa Civil do governo.

Sobre o fato de o governador Mauro Mendes já ter declarado que seu apoio pessoal a disputa do governo é para o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), Gisela Simona disse que “a escolha do Pivetta é uma decisão de Mauro Mendes, em razão da lealdade dos dois mandatos juntos, o que é muito justo. Ele tem o apoio do governador, mas até agora o partido ainda não reuniu nesse sentido para deliberar quem é candidato ao Governo do Estado”.

O Noroeste

Recent Posts

Devido às altas temperaturas, desfile de 7 de Setembro será realizado à noite em Cuiabá

Entre domingo (30) e quinta-feira (3), as temperaturas máximas devem variar de 36°C a 43°C.…

5 horas ago

Motorista morre após carreta carregada de milho tombar de ponte e cair em rio em MT

Veículo caiu da ponte sobre o Rio Mira-sol, em Gaúcha do Norte, e ficou com…

5 horas ago

Motorista de carro de luxo bate em duas motos e mata motociclista após ser expulso de balada em Cuiabá

Motorista fugiu a pé após a batida; A esposa do suspeito informou aos policiais que…

5 horas ago

‘Não ganhei tudo dos meus pais’: homem é agredido após discussão em grupo de faculdade em MT

Vítima de 34 anos foi atacada com socos e chutes em frente de casa; suspeitos…

5 horas ago

VÍDEO: menino de 5 anos corre antes de ser levado por casal em Cuiabá; polícia investiga suposto sequestro

Conforme a polícia, a mulher que aparece nas imagens é a mãe biológica do menino.…

23 horas ago

Adolescente de 15 anos desaparece após embarcar em carro de aplicativo em Cuiabá

Maria Clara de Araújo Oliveira foi vista pela última vez na noite desta sexta-feira (28),…

23 horas ago