Um grupo de turistas flagrou uma onça-pintada rondando a carcaça de um cavalo, durante um passeio ao redor de uma pousada em Poconé, a 104 km de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (12). O vídeo foi registrado e enviado pelo biólogo e guia de turismo Marcos Ardevino, que trabalha com viagens ao Pantanal há mais de 11 anos.
Nas imagens, é possível ver que a onça se aproxima da carcaça, se alimenta por um tempo e se afasta logo depois, mas sem deixar a região.
Segundo o biólogo, a equipe de médicos-veterinários que trabalha na pousada ainda irá investigar o caso para identificar se o animal morreu de causas naturais ou se foi atacado pelo felino.
VIDEO:
“É natural que ocorra esses conflitos em áreas onde há criação de gado e outros animais de produção. Nesses casos é sempre importante procurar os órgãos responsáveis para saber como proceder. Hoje já existem métodos que comprovadamente reduzem ou evitam os ataques de onça”, disse Marcos.
Cuiabá encerrou julho com saldo positivo de 954 empregos formais, resultado de 12.804 admissões e…
Representantes da Associação Mão Solidária relatam ações desenvolvidas no Jardim Glória 1 e destacam participação…
No momento da limpeza, um fio elétrico que se encontrava em contato com a estrutura…
A prisão havia sido decretada pela Justiça e cumprida pela Polícia Civil no dia 10…
Um motorista de caminhão envolvido em um grave acidente de trânsito, que resultou na morte…
O Ministério Público Federal (MPF) obteve uma decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região…