Policiais militares do 28º Batalhão recuperaram, na noite desta segunda-feira (16), um caminhão carregado com 20 novilhas supostamente furtadas, na MT-270, no município de Juscimeira (a 161 km de Cuiabá).
Durante o patrulhamento tático, os policiais militares receberam denúncia de que o condutor de um caminhão, suspeito de transportar carga de gado furtada, estaria transitando na rodovia, sentido ao município de Rondonópolis. As equipes saíram em busca do veículo e interceptaram-no às margens da rodovia MT-270.
Na abordagem, os policiais constataram algumas irregularidades nas marcas identificadoras dos animais. Os militares identificaram que as novilhas possuíam duas identificações, sendo uma mais antiga com a letra B, e outra mais recente com as letras RG, sobrepostas à marca anterior.
Diante da suspeita de adulteração, os policiais militares solicitaram notas fiscais do transporte e do veículo, nas quais constava como local de origem a cidade de Rondonópolis. No entanto, após buscas minuciosas dos policiais, os animais teriam sido embarcados de uma propriedade rural localizada em Juscimeira.
As equipes localizaram o então gerente da propriedade rural da qual os animais teriam sido furtados. No local, foram apresentados documentos baseados na marca original dos animais, bem como brincos de identificação, botões auriculares e demais sinais particulares de manejo utilizados rotineiramente na referida propriedade. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Por: Virginia Mendes O pacote de bondades prometido pelo governo Lula nos últimos dias levanta…
Registro feito em Porto Jofre mostra grupo de ariranhas reagindo à aproximação de uma onça-pintada;…
Conselho informou que investigação vai esclarecer as circunstâncias do atendimento; procedimento tramita sob sigilo. O…
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) declarou inconstitucionais dispositivos de uma lei que…
Acidente envolvendo um caminhão e dois ônibus, um deles com estudantes, deixou o motorista do…
Vítima foi localizada perto de um ponto conhecido como “Bomba d’Água”, e passará por exames…