Categories: Featured

Crianças com idade entre 8 e 12 anos são resgatadas de trabalho infantil em MT e 03 pessoas são presas I MT

Suspeitos foram flagrados extraindo madeira ilegal de propriedade rural, com apoio das vítimas menores de idade

Policiais militares da Patrulha Rural do 21º Batalhão resgataram quatro crianças, de 8 a 12 anos, prenderam três pessoas por invasão de terra, porte ilegal de arma de fogo e trabalho infantil, em Juara (654 km de Cuiabá). As equipes apreenderam três armas de fogo, 64 munições e três motosserras.

Os policiais militares receberam denúncia de que um grupo teria invadido uma propriedade rural com objetivo de extrair madeira de forma irregular, nas proximidades da Estrada Porta do Céu Escondido, na zona rural do município.

Após a denúncia, os policiais militares se deslocaram até o ponto e identificaram um barraco. No local, foram recebidos por uma mulher, de 28 anos. Na casa, as equipes flagraram uma pistola sobre a cama e uma criança, de 8 anos, ao lado, com sinais de maus tratos.

Em seguida, os policiais militares realizaram vistoria em torno do barraco e flagraram outros dois homens, de 32 e 34 anos, acompanhados de três crianças, de 9, 11 e 12 anos, realizando extração de madeiras e operando motosserras.

Próximo ao local da abordagem, os policias militares localizaram outras duas armas de fogo, sendo espingardas de calibres 12, 32, 64 munições e um canivete. O armamento estava enrolado por uma coberta escondida em baixo de folhas secas.

Questionados sobre a regularidade escolar das crianças encontradas no local, os suspeitos disseram que todas estavam matriculadas e frequentando as aulas regularmente. No entanto, em contato com a secretaria de uma unidade escolar de Paranorte, a informação foi desmentida, o que caracteriza evasão escolar.

Os suspeitos foram detidos em flagrante e autuados por crime ambiental, porte ilegal de arma de fogo e trabalho infantil em ambiente insalubre. Os materiais apreendidos foram entregues à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

7 horas ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

7 horas ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

7 horas ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

7 horas ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

7 horas ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

7 horas ago