O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), em entrevista à imprensa, fez uma defesa à Controladoria Geral do Estado (CGE), em relação ao relatório sobre as emendas parlamentares. Conforme o governador, foi a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf) que identificou sobrepreço na aquisição de maquinários agrícolas com recursos de emendas.
“Foi identificado o sobrepreço pela Seaf e foi encaminhado para a Controladoria-Geral do Estado, a CGE abriu o procedimento e, identificado algum tipo de dolo, encaminha para outros canais para verificar posteriormente quem cometeu esse dolo”, disse o governador.
Conforme Mauro Mendes, “a CGE não fez nenhuma acusação a nenhum deputado”. Ela constatou o sobrepreço e apontou aquilo no relatório, mas ela não entrou no mérito com o nome de nenhum deputado.”, emendou Mauro Mendes.
“Acho que hoje nós temos que tomar muito cuidado diante de alguns problemas e não ficar falando sem que haja uma assertividade maior e uma objetividade maior daquilo que se diz por aí e daquilo que efetivamente está escrito preto no branco”, destacou o governador.
Segundo Mauro Mendes, o relatório da CGE é técnico e não é acusatório visa única e exclusivamente – afirmou – “identificar possíveis desvios e superfaturamentos em processos que envolvem recursos públicos”.
O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…
Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…
Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…
Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…
A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…