Categories: FeaturedMT MAIS

Grupo suspeito de tráfico de drogas é alvo de operação e 17 pessoas são presas em MT | MT

Dezessete pessoas foram presas suspeitas de integrarem um esquema de tráfico de drogas, durante o cumprimento da Operação Natal Antecipado. A ação foi cumprida nesta quarta-feira (25), em Cuiabá e Feliz Natal, a 530 km de Cuiabá, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Além das prisões, a operação resultou no cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão, além de medidas de sequestro de bens e valores dos investigados ligados ao esquema.

Segundo o Gaeco, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos dois municípios e também na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde alguns dos alvos estão presos.

O grupo informou que os mandados judiciais foram expedidos após o início das investigações, conduzidas pelo Gaeco de Sinop, a 503 km de Cuiabá, que identificou um grupo criminoso responsável por articular e comandar atividades ilegais no norte de Mato Grosso, sobretudo a distribuição de drogas.

A operação foi uma força-tarefa e contou com o apoio do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

O Noroeste

Recent Posts

Homem de 39 anos é assassinado com mais de 10 tiros na porta de casa em Mato Grosso

Um homem identificado como Cristiano da Silva Moreira, de 39 anos, foi morto a tiros…

4 horas ago

Beatificação de Padre Nazareno deve transformar Jauru em novo destino de peregrinação em MT

O município de Jauru viverá, neste sábado (13), um momento histórico para a Igreja Católica…

4 horas ago

‘Ele nunca vai entender que está sendo ajudado’, alertam biólogos após lagarto arrancar parte de dedo de trabalhador em MT

Segundo biólogos, répteis como o teiú não criam vínculos com humanos e tendem a agir…

4 horas ago

Justiça derruba lei que proibia participação de atletas trans em competições femininas em Cuiabá

Desembargadores entenderam que o município não tem competência para legislar sobre o tema, que é…

4 horas ago

Gefron recupera na fronteira de MT com a Bolívia veículo roubado no Rio de Janeiro

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) recuperou, nesta quinta-feira (11), no município de Lambari D’Oeste…

5 horas ago

Virginia Mendes sai em defesa do Parque Novo Mato Grosso e chama Wellington de “desinformado” I MT

A ex-primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes (União), reagiu às declarações do senador Wellington Fagundes…

5 horas ago