Categories: FeaturedMT MAIS

Adolescente que mantinha relacionamento virtual com menor que matou pais e irmão no RJ é apreendida em MT | MT

A adolescente de 15 anos que mantinha um relacionamento virtual com o garoto de 14 anos que confessou que matou os pais e o irmão de 3 anos no sábado (21), em Itaperuna, no Rio de Janeiro, foi apreendida, em Água Boa, a 736 km de Cuiabá, nesta segunda-feira (30).

A informação foi confirmada pelo delegado responsável pelo caso Matheus Soares Augusto. Ela foi identificada e ouvida na última quinta-feira (26). Segundo a polícia, ela foi uma ‘grande incentivadora’ dos assassinatos e também planejava matar os próprios pais após se encontrar com o namorado virtual.

Segundo as investigações, os dois se conheceram por meio de um jogo online e o crime pode ter sido motivado por dois fatores: a proibição dos pais do garoto ao relacionamento virtual e o interesse financeiro do jovem, que queria usar R$ 33 mil do FGTS do pai para viajar e encontrar a namorada.

Namorada virtual de menino que matou a família no RJ é apreendida em MT

A polícia ainda informou que, a princípio, não serão passados mais detalhes para não atrapalhar o andamento das investigações, que estão sendo conduzidas pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

Os corpos foram encontrados nessa quarta-feira (25), quando os policiais foram até a casa da família e sentiram um forte cheiro vindo do local.

Entenda o caso

Um adolescente de 14 anos foi apreendido pela Polícia Civil nessa quarta-feira (25) em Itaperuna, Noroeste Fluminense, após confessar que matou os pais e o irmão mais novo no último sábado (21). Segundo a polícia, ele demonstrou frieza durante o depoimento e disse que “faria tudo de novo”.

A polícia informou que o adolescente cometeu o crime porque os pais, de 45 e 37 anos, eram contra um relacionamento virtual que o garoto mantinha com uma adolescente que mora em Mato Grosso.

Ainda de acordo com a polícia, o adolescente esperou os pais dormirem, pegou a arma escondida debaixo da cama, e atirou na família. A arma era registrada no nome do pai, que tinha autorização como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

Após confessar o crime, ele foi apreendido em flagrante e conduzido à 143ª DP. Ele vai responder por ato infracional análogo a triplo homicídio e ocultação de cadáver. O caso será encaminhado ao Ministério Público.

O Noroeste

Recent Posts

‘Fazendinha’ para crianças, show e exposições: confira programação de feira agro em MT

Entrada para o evento é livre para todos os públicos e gratuita. Além da programação…

2 horas ago

Seaf destaca que energia trifásica vai mudar a vida de famílias da agricultura familiar em Mato Grosso

Programa prevê a construção de 5 mil quilômetros de rede trifásica entre 2026 e 2030,…

3 horas ago

TCE encontra ‘erros’ em livros suspeitos de superfaturamento em Cuiabá; entenda I MT

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), Sérgio Ricardo, questionou…

3 horas ago

MT atinge patamar muito alto de desenvolvimento humano I MT

A região metropolitana de Cuiabá também acompanhou o avanço, com o IDHM saltando de 0,758…

3 horas ago

Governo e Energisa firmam parceria para ampliar sistema trifásico e impulsionar desenvolvimento das famílias na zona rural de MT

Serão construídos 5 mil quilômetros de rede trifásica com recursos do Estado e da concessionária…

3 horas ago

Oito trabalhadores são resgatados de trabalho escravo e 4 adolescentes de trabalho infantil em MT

Fiscalizações em Cuiabá e Várzea Grande encontraram trabalhadores em condições precárias, adolescentes em atividades de…

3 horas ago