O governador Mauro Mendes (União) disse ser “muito cedo” para que o presidente Lula (PT) comemore vitória e uma eventual candidatura à presidência da República em 2026.
Em um evento na última sexta-feira (4), o petista afirmou que pretende disputar as eleições de 2026 e que o Brasil terá pela primeira vez “um presidente eleito quatro vezes”.
“É muito cedo para comemorar a vitória de quem quer que seja. Nem sabemos se ele vai ser candidato e muito menos sabemos qual vai ser a decisão do conjunto maior do eleitor brasileiro”, disse Mendes em conversa com a imprensa, nesta segunda-feira (7) no Palácio Paiaguás.
“Está muito cedo para ele e para qualquer um comemorar vitória”, acrescentou.
Atualmente, o presidente enfrenta a pior crise de popularidade, com os índices mais baixos de aprovação entre todos os seus mandatos. Pesquisa Datafolha publicada em 12 de junho apontou que 40% dos eleitores consideram o governo Lula ruim ou péssimo, enquanto 28% o avaliam como bom ou ótimo e regular 31%.
O Instituto apurou que 50% desaprovam o trabalho de Lula (eram 49%), ante 46% que o aprovam (eram 48%).
Candidatura ao Senado
Mendes, ainda, voltou a desconversar sobre uma candidatura dele ao Senado nas eleições de 2026. Segundo ele, a decisão ocorrerá somente na data limite, estabelecido pela Justiça Eleitoral, para que ele deixe o cargo de governador, caso queira entrar na disputa.
“Eu não decidi ser candidato ainda, é uma decisão que tomo lá em março de 2026. Até lá é governar o Estado e o foco é aquilo que nós temos em andamento dentro do governo”, afirmou.
Prorrogado no início de agosto, o Novo Desenrola Brasil, programa do governo federal voltado à…
O prefeito Abílio Brunini (PL) sancionou a Lei nº 7.634/2026, de autoria do vereador Rafael…
Militares encontraram o animal dentro da piscina, sem conseguir sair. Um boi foi resgatado pelo…
Os candidatos ao governo Dra. Natasha, Otaviano Pivetta e Wellington Fagundes estrearam programas eleitorais nesta…
O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), com apoio da Força Tática de…
O candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL), participou na noite deste sábado…