Quatro homens envolvidos em um esquema de transporte ilegal de agrotóxicos foram presos em flagrante em Cuiabá nessa sexta-feira (5). De acordo com a Polícia Civil, o grupo levava uma carga de herbicida de uso proibido no Brasil, da Argentina, no mesmo compartimento de uma carreta que também transportava ração bovina.
A apreensão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), durante investigações sobre um veículo furtado. Ao abordarem a carreta, os policiais encontraram dezenas de galões do produto considerado altamente tóxico, escondidos sob a carga.
Além do motorista, três homens que faziam o acompanhamento da carga desde o Sul do país foram presos. Um dos veículos usados como “batedor” para evitar fiscalização também foi apreendido, junto com mais de R$ 18 mil em espécie, assim como a carga avaliada em R$ 1 milhão e a carreta utilizada no transporte.
O grupo foi autuado por transporte ilegal de substância tóxica, venda de produto impróprio ao consumo e associação criminosa. A Derfva deve aprofundar as investigações para identificar os compradores e a rota de distribuição do produto, prática considerada crime ambiental e risco à saúde pública.
Um homem, ainda não identificado, morreu na tarde deste domingo (24), em um grave acidente…
Segundo familiares, Adilson Gonçalves dos Santos fazia reparos no jazigo da família quando parte da…
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Caio Soares bateu na traseira…
Segundo a polícia, o homem de 48 anos agrediu a vítima para tentar impedir que…
No dia seguinte, ela voltou ao banheiro, resgatou a cobra e soltou o animal em…
Solenidade de lançamento será realizada no Palácio Paiaguás, às 10h30 O Governo de Mato Grosso…