Quatro homens envolvidos em um esquema de transporte ilegal de agrotóxicos foram presos em flagrante em Cuiabá nessa sexta-feira (5). De acordo com a Polícia Civil, o grupo levava uma carga de herbicida de uso proibido no Brasil, da Argentina, no mesmo compartimento de uma carreta que também transportava ração bovina.
A apreensão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), durante investigações sobre um veículo furtado. Ao abordarem a carreta, os policiais encontraram dezenas de galões do produto considerado altamente tóxico, escondidos sob a carga.
Além do motorista, três homens que faziam o acompanhamento da carga desde o Sul do país foram presos. Um dos veículos usados como “batedor” para evitar fiscalização também foi apreendido, junto com mais de R$ 18 mil em espécie, assim como a carga avaliada em R$ 1 milhão e a carreta utilizada no transporte.
O grupo foi autuado por transporte ilegal de substância tóxica, venda de produto impróprio ao consumo e associação criminosa. A Derfva deve aprofundar as investigações para identificar os compradores e a rota de distribuição do produto, prática considerada crime ambiental e risco à saúde pública.
Segundo a publicação, a imagem enviada pela candidata “possui traços nítidos e inconfundíveis de geração…
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, alertou gestores…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) prorrogou até 15 de outubro, próxima quinta-feira, o…
Desde 2019, mais de 27 mil famílias receberam documentos definitivos; moradores relatam o fim de…
Agência Brasil - Acaba nesta quarta-feira (14) o prazo para os bancos e as instituições…
Investigações apontaram que os suspeitos atuavam desde a obtenção dos passaportes até o ingresso no…