Categories: Featured

Padrasto de criança baleada em MT é solto após pagamento de fiança | Mato Grosso

O padrasto da criança de 10 anos que foi baleada na perna, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, nessa quarta-feira (9), foi solto após pagar fiança. A mãe da vítima foi ouvida na delegacia do município, mas não chegou a ser presa.

Inicialmente, os dois foram detidos porque apresentaram versões contraditórias sobre o que teria acontecido com a criança.

A menina foi levada até o circuito de segurança do Corpo de Bombeiros, onde as câmeras de segurança registraram o momento em que ela é retirada do veículo às pressas e colocada em uma maca. (veja abaixo)

A princípio, a mãe e o padrasto relataram que a menina foi baleada enquanto brincava na rua, mas não informaram quem atirou, nem forneceram outros detalhes. Conforme o boletim de ocorrência, na casa onde a menina mora com a família, os policiais localizaram uma arma de fogo e o sangue da criança.

À polícia, o padrasto alegou que estava conversando em um quarto da casa com a esposa e a menina, quando a arma, que supostamente estava em cima da cama, teria caído acidentalmente no chão, disparado e atingindo a criança.

Em contradição ao relato do padrasto, a Polícia Militar informou que a mãe tentou enganar os policiais, afirmando, em depoimento, que o ferimento da criança foi causado por uma bombinha.

Uma testemunha também se apresentou à polícia e afirmou que foi chamada pela mãe da criança para levá-la até o hospital. Segundo a testemunha, ao chegar na residência, foi informada de que a menina havia sido atingido por um tiro e, então, levou a criança até o quartel do Corpo de Bombeiros, onde o socorro foi iniciado.

VIDEO:

O Noroeste

Recent Posts

‘Fazendinha’ para crianças, show e exposições: confira programação de feira agro em MT

Entrada para o evento é livre para todos os públicos e gratuita. Além da programação…

1 hora ago

Seaf destaca que energia trifásica vai mudar a vida de famílias da agricultura familiar em Mato Grosso

Programa prevê a construção de 5 mil quilômetros de rede trifásica entre 2026 e 2030,…

2 horas ago

TCE encontra ‘erros’ em livros suspeitos de superfaturamento em Cuiabá; entenda I MT

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), Sérgio Ricardo, questionou…

2 horas ago

MT atinge patamar muito alto de desenvolvimento humano I MT

A região metropolitana de Cuiabá também acompanhou o avanço, com o IDHM saltando de 0,758…

2 horas ago

Governo e Energisa firmam parceria para ampliar sistema trifásico e impulsionar desenvolvimento das famílias na zona rural de MT

Serão construídos 5 mil quilômetros de rede trifásica com recursos do Estado e da concessionária…

2 horas ago

Oito trabalhadores são resgatados de trabalho escravo e 4 adolescentes de trabalho infantil em MT

Fiscalizações em Cuiabá e Várzea Grande encontraram trabalhadores em condições precárias, adolescentes em atividades de…

2 horas ago