Categories: Agro.MTFeatured

SEAF-MT promove inclusão social e celebra o valor das pessoas em seu quadro de servidores

A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF-MT) é reconhecida por seus investimentos e projetos que transformam a vida de milhares de produtores de pequena escala em Mato Grosso. Mas, além do compromisso com a agricultura familiar, a SEAF também cultiva algo essencial: o respeito e a valorização das pessoas.

Um exemplo disso é a história de Valtemberg José de Souza Oliveira, o Berg, servidor de carreira, com deficiência intelectual que é parte querida e essencial da equipe da Secretaria.

Nesta quarta-feira (09.07), Berg foi homenageado com uma comemoração especial de aniversário organizada por colegas e gestores. Mais do que uma festa, o momento simbolizou o carinho, o respeito e o reconhecimento que ele recebe diariamente na instituição. Ele está há mais de 30 anos na SEAF, sua família agradeceu o respeito e a inclusão do servidor.

Berg atua com dedicação no apoio à Coordenadoria de Transporte, sob a orientação da coordenadora Lilian Patrícia, e é admirado por seu comprometimento e alegria no ambiente de trabalho. “Ele é uma pessoal admirável”, disse a coordenadora.

Apaixonado por caminhões, Berg fez um pedido especial no dia do seu aniversário, passear em um caminhão.

A secretária da SEAF, Andreia Fujioka, falou emocionada sobre o impacto positivo da presença de Berg no dia a dia da pasta.

“Ele recebe muito amor de vocês, porque a gente só dá o que a gente recebe. Toda vez que eu chego aqui na Secretaria ele me recebe com muito carinho e alegria, sempre pronto. O Berg completa o meu dia. Ele faz muita diferença em nossa equipe”, afirmou.

Andreia destacou ainda que, embora a Secretaria esteja voltada ao desenvolvimento da agricultura familiar, sua missão também é promover dignidade, inclusão e humanidade dentro do serviço público. “A SEAF é feita de pessoas que trabalham para transformar vidas. E isso começa dentro da nossa própria casa, com respeito, empatia e inclusão”, completou.

A presença de Berg reforça o compromisso da SEAF-MT com a inclusão social e a importância de enxergar além das limitações, reconhecendo o potencial único de cada indivíduo.

O Noroeste

Recent Posts

Avenida do CPA na capital terá trecho interditado a partir das 10 horas deste sábado

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informa que, em razão da realização da Corrida do…

27 minutos ago

Sinfra protocola informações no MP, TCE e CGE que confirmam má execução de obra em rodovia

Relatório da Secretaria foi motivado pelo aparecimento prematuro de diversos problemas na rodovia A Secretaria…

1 hora ago

Lei garante Carteira de Identificação para pessoas com fibromialgia

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) participou, nesta sexta-feira (29), do 1º…

1 hora ago

02 Carretas se envolvem em acidente na BR-163 em Nova Mutum I MT

A colisão entre duas carretas Volvo FH 540 e 460, ambas brancas, ocorreu ontem à…

1 hora ago

Empresário da comunicação morre aos 42 anos em Cuiabá após luta contra o câncer em MT

O empresário do setor de comunicação Max Feitosa Milas morreu nesta sexta-feira (29), aos 42…

2 horas ago

Fonseca vira sobre Djokovic após quase 5h e vai às oitavas em Roland Garros

UOL - João Fonseca está classificado para as oitavas de final de Roland Garros. O…

2 horas ago