Categories: Politica MT

“Mostra que estamos entregando resultados”, afirma Samantha sobre ser lembrada para vice-governadora

A vereadora mais votada da história de Cuiabá, Samantha Iris (PL), comentou nesta segunda-feira (7) a possibilidade de ser candidata a vice-governadora em 2026. Durante entrevista à Rádio Metrópole FM, a primeira-dama da capital afirmou que ainda não há tratativas formais sobre o assunto, mas disse receber com naturalidade o reconhecimento ao seu nome.

“Eu não fico feliz, mas não envaidecida. Isso mostra que a gente tem conseguido entregar resultados. Porque a entrega é o objetivo principal de quem tá na política. E ter essa lembrança é um reconhecimento meu e das entregas do Abilio também. E eu espero continuar assim porque meu objetivo é esse”, declarou.

Com domicílio eleitoral em Cuiabá, Samantha tem sido considerada um dos nomes em ascensão no cenário político estadual, o que a coloca no radar para compor uma chapa majoritária em 2026. Apesar disso, ela garantiu que o foco segue sendo a capital.

“Estou muito focada em Cuiabá. Claro que a gente deixa as opções em aberto, mas ainda não há nenhuma tratativa e não houve nenhuma conversa formal. Eu penso em entregar o meu melhor como política, para chegar em 2026 eu poder pensar nisso com segurança”, afirmou.

Durante a entrevista, Samantha também reforçou seu esforço em construir uma identidade política própria, independente do marido e prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL). “Eu tenho buscado mostrar quem é a Samantha além do Abilio, para que as pessoas conheçam o que eu posso entregar.”

Mesmo sem cravar uma possível candidatura, o nome da vereadora segue ganhando força nos bastidores da política mato-grossense, principalmente pelo desempenho nas urnas e o engajamento em ações sociais na capital.

O Noroeste

Recent Posts

Com projeção de votação rápida e sem filas, TRE mobiliza forças de segurança e reforça logística

Com a projeção de uma votação mais rápida e tranquila no 2º turno das Eleições…

4 horas ago

Detento e policial penal são presos por entrada de drogas e aparelhos celulares em unidade prisional

Um detento e um policial penal foram presos por servidores da Secretaria de Estado de…

4 horas ago

Homem sofre descarga elétrica durante teste de amperagem em gerador de fazenda em MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na noite desta quinta-feira (22),…

5 horas ago

Tribunal de Contas recebe proposta da SES-MT que amplia repasses ao HCan em R$ 19 milhões por ano

O conselheiro Guilherme Antonio Maluf, do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), recebeu nesta…

5 horas ago

Regularizou a malha fina? Saiba se você está no lote residual do IR que paga no fim de outubro – O Mato Grosso

O contribuinte que acertou as contas com o leão após cair na malha fina ou…

5 horas ago

ALMT tem homenagens aos servidores, sessões plenárias e reuniões de comissões

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) concentra, entre terça-feira (27) e quinta-feira (29), uma…

5 horas ago