Categories: Featured

Emanuel Pinheiro sinaliza saída do MDB e reafirma apoio a Carlos Fávaro para o Senado

O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), indicou neste fim de semana que deve deixar as fileiras do Movimento Democrático Brasileiro, partido pelo qual governou a capital mato-grossense por dois mandatos. A decisão, segundo ele, está ligada à postura do MDB estadual, que se afasta da base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e caminha para uma aliança com a direita nas eleições de 2026.

“Não vou brigar por espaço dentro do partido. O MDB está se distanciando da base, deixando de ser o partido do povo”, declarou Pinheiro à imprensa, ao comentar o atual cenário político da legenda em Mato Grosso. Ele disse respeitar as decisões partidárias, mas adiantou que conversas com a direção nacional vão definir se permanecerá ou não no MDB.

O ex-prefeito também comentou o movimento da deputada estadual Janaína Riva, que articula para assumir o comando do MDB no estado. Segundo ele, “todos têm o direito de lutar por espaço”, mas garantiu que não vai entrar em disputas internas. “Conversamos com a nacional. Se entenderem que este é o melhor caminho, aí vamos decidir se ficamos ou se sairemos”, pontuou.

Emanuel afirmou ainda que, no momento, sua maior proximidade política é com o ministro da Agricultura e senador licenciado, Carlos Fávaro (PSD). “Estamos ligados ao Fávaro, temos compromisso com Fávaro para o Senado”, afirmou, confirmando que apoiará a reeleição do ministro em 2026.

Caso decida mudar de partido, Pinheiro afirmou que seu destino será uma legenda de centro. “O partido que eu militar será de equilíbrio, nem esquerda nem direita. Um partido que defenda avanços para a sociedade, que converse com a população, principalmente a mais vulnerável, e que não seja palaciano”, afirmou.

O Noroeste

Recent Posts

Inadimplência atinge 258 mil consumidores cuiabanos em junho – O Mato Grosso

A capital mato-grossense registrou 258 mil consumidores com restrições de crédito no mês de junho…

7 horas ago

ANP cria app para motorista conferir qualidade de posto de combustível – O Mato Grosso

A partir desta segunda-feira (13), motoristas podem lançar mão de um aplicativo (app) para conferir…

8 horas ago

Mãe de menino de 4 anos que morreu em acidente recebe alta para acompanhar velório em MT

Gabriel Gustavo dos Santos da Fontura, de 4 anos, morreu após o carro em que…

10 horas ago

Motociclistas concentram 69% das mortes no trânsito em Cuiabá; quase metade não tinha CNH

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o Boletim…

10 horas ago

MP pede condenação de Antero de Barros por publicações contra ex-governador Mauro Mendes I MT

O Ministério Público Eleitoral pediu a condenação do jornalista e pré-candidato a deputado federal, ex-senador…

10 horas ago

TJ suspende concurso com salário de R$ 33 mil e determina posse de 15 fiscais aprovados em 2001

A Secretaria de Estado de Faenda de Mato Grosso (Sefaz) informa que o concurso público…

10 horas ago