Categories: Politica MT

Pivetta descarta ida ao PL e garante que fica no Republicanos I MT

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), garantiu que continuará filiado ao Republicanos e que pretende disputar o governo do estado pela sigla nas eleições de 2026. A declaração encerra as especulações sobre uma possível mudança de partido, após convite feito pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL).

O chefe do Executivo cuiabano revelou recentemente que havia sugerido a filiação de Pivetta ao PL, partido que já se articula em torno da pré-candidatura do senador Wellington Fagundes. Apesar da boa relação entre os dois, o convite foi rejeitado, já que, caso aceitasse, Pivetta não teria espaço para disputar o comando do Palácio Paiaguás.

Inicialmente, o vice-governador reagiu com bom humor à proposta. “Estou avaliando a proposta. Preciso primeiro confirmar com o Wellington se posso ir mesmo”, disse em tom irônico. Logo em seguida, confirmou sua decisão: “Vou permanecer no Republicanos. Isso está 100% resolvido”.

A manutenção de Pivetta no partido foi reforçada em um jantar ocorrido há cerca de dez dias, com a presença de lideranças do agronegócio, políticos mato-grossenses e o presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP). O encontro selou o apoio à pré-candidatura do vice-governador.

Abilio, por sua vez, contou que o convite foi feito de forma pessoal, sem articulação institucional do PL, embora tenha conversado previamente com o presidente estadual da sigla, Ananias Filho. “Falei com o Pivetta: ‘Por que você não vem para o PL trabalhar com a gente?’”, declarou à imprensa.

Nos bastidores, também circula a possibilidade de composição entre os dois grupos políticos. A primeira-dama de Cuiabá, Samantha Íris (PL), chegou a ser mencionada como possível candidata a vice em uma eventual chapa encabeçada por Pivetta, numa tentativa de unificar a direita em Mato Grosso.

O Noroeste

Recent Posts

Guarda Municipal detém mulher conhecida por tráfico de drogas na região central

Durante patrulhamento preventivo na madrugada de domingo (31), pela Avenida Castelo Branco, equipes da Guarda Municipal…

1 hora ago

Max Russi admite preferência por Otaviano Pivetta, mas Podemos consultará filiados sobre apoio em MT

O deputado estadual Max Russi (Podemos) afirmou que a definição sobre o apoio do partido…

1 hora ago

Corpo de Bombeiros combate incêndio em terreno urbano e atende vítima de acidente de trânsito

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu, neste sábado (30), duas ocorrências…

12 horas ago

‘Amor em Movimento’: comédia romântica gravada em Cuiabá será exibida em rede nacional nesta segunda-feira (1°)

Filme é inspirado na trajetória do grupo de siriri Flor Ribeirinha e acompanha o início…

12 horas ago

Motorista morre e passageiro fica ferido após carro cair em vala de fazenda em MT

Segundo a perícia, vítimas haviam passado a noite consumindo bebida alcoólica; sobrevivente conseguiu se arrastar…

12 horas ago

Brasil goleia o Panamá por 6 x 2 no Maracanã na despedida antes da Copa do Mundo

CNN Brasil - O Brasil não tomou conhecimento do Panamá e goleou o adversário por…

12 horas ago