Categories: Politica MT

Justiça cassa mandato de vereador por espalhar vídeos íntimos de ex-delegado e candidato a prefeito em MT

A Justiça Eleitoral determinou a cassação do mandato do vereador e presidente da Câmara Municipal de Brasnorte (MT), Reginaldo Martins Ribeiro (MDB). A decisão, assinada pelo juiz Romeu Cunha Gomes, da 56ª Zona Eleitoral, foi publicada nesta terça-feira (29) e considerou o parlamentar culpado por abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação durante o período eleitoral.

A reportagem entrou em contato com a defesa do vereador, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi movida pela coligação Coragem para Mudar e pela Comissão Provisória do Partido Liberal (PL) de Brasnorte. Segundo o processo, Reginaldo usou a tribuna da Câmara e grupos de WhatsApp para disseminar vídeos íntimos e notícias falsas contra o então candidato a prefeito, o ex-delegado Eric Fantin (PL), durante as eleições de 2024.

Na sentença, a Justiça determinou a anulação do diploma do vereador, a invalidação dos votos recebidos por ele e o recálculo do quociente eleitoral.

Além disso, o magistrado declarou Reginaldo inelegível por oito anos e encaminhou o caso ao Ministério Público Eleitoral para apuração de possível crime eleitoral.

O Noroeste

Recent Posts

VÍDEO: temporal alaga casas, derruba árvores e causa transtornos no trânsito em Cuiabá e Várzea Grande (MT)

Chuva começou por volta das 2h15 e foi acompanhada de ventos de até 60 km/h,…

8 minutos ago

UFMT suspende aulas por quatro dias para estudantes votarem no 2º turno

Decisão vale de 23 a 26 de outubro e foi aprovada pelo Consepe após solicitação…

10 minutos ago

Polícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido em furtos de cargas de soja em fazenda MT

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quinta-feira (15), a Operação Fantasma,…

49 minutos ago

Bancada mato-grossense no Senado vota favorável ao fim da escala 6×1 I MT

Os três senadores de Mato Grosso votaram a favor da proposta de emenda à Constituição…

51 minutos ago

Vice-governadora eleita de Pivetta é nomeada assessora especial na Casa Civil I MT

A vice-governadora eleita de Mato Grosso, Gisela Simona (União Brasil), já começou a ocupar espaço…

51 minutos ago

Caminhão que transportava mais de 40 cabeças de gado tomba na BR-364 em MT; Video

Motoristas dos dois veículos não se feriram e assinaram o termo de recusa de encaminhamento…

52 minutos ago