As visitas aos museus de Arte Sacra e de Historia Natural, em Cuiabá, foram temporariamente suspensas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a partir desta sexta-feira (1°). Não há data definida para a reabertura dos espaços.
Segundo a secretaria, a suspensão no Museu de Arte Sacra de Mato grosso, foi por causa do cancelamento do contrato que permitia a gestão do espaço pelo Governo do Estado. Durante a interdição, serão feitos os relatórios para devolução do espaço cultural à Mitra Arquidiocesana de Cuiabá.
Já no Museu de História Natural, a atividade deve permanecer suspensa até o fim do processo de contratação de Organização da Sociedade Civil (OSC) para gestão compartilhada do espaço. O atual contrato também foi encerrado.
De acordo com a secretaria, a seleção da OSC para a nova gestão terá um investimento de R$ 5 milhões, com um contrato de 5 anos e repasses anuais.
Assessoria - No dia 14 de abril de 2026, das 9h30 às 11h30, na Sala…
Um esquema de armazenamento de drogas em meio à mata foi desarticulado pela Polícia Civil,…
A emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões já está na conta da Prefeitura…
Com uso do programa de vídeomonitoramento Vigia Mais MT, as forças de segurança recuperaram dois…
Presidente da ALMT ingressará como Amicus Curiae em processo de reintegração de posse e buscará…
O Tribunal do Júri da comarca de Nobres (121 km de Cuiabá) condenou, nesta segunda-feira (13), Jessé de…