Categories: Featured

Autor de roubo de mais de R$ 1,5 milhão em joias de loja em shopping de Cuiabá é preso em Goiás

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá e apoio da Polícia Civil do Distrito Federal, elucidou o furto qualificado ocorrido na madrugada de 20 de abril deste ano, em uma joalheria, localizada em um shopping na região da Avenida do CPA, em Cuiabá.

O crime causou um prejuízo estimado em mais de R$ 1,5 milhão à empresa vítima, devido a grande quantidade de joias de alto valor.

A investigação conduzida pela Derf Cuiabá resultou na identificação e prisão de um jovem, de 20 anos, que confessou a participação no roubo. O suspeito teve o mandado de prisão cumprido no estado de Goiás.

A investigação revelou que os autores do crime seriam oriundos do Distrito Federal. Após intenso trabalho investigativo, que incluiu a análise de imagens, coleta de dados e ações de inteligência, a equipe da Derf identificou o veículo utilizado no crime, e chegou a localização de um dos suspeitos, de 20 anos.

Com o apoio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais da Polícia Civil do Distrito Federal (Copatri/DF), o investigado foi localizado e preso no município de Santo Antônio do Descoberto (GO), região do entorno do DF.

Durante o interrogatório prestado na sede da Copatri, o suspeito confessou ter participado do furto, detalhando a invasão noturna pelo forro do shopping e a subtração de joias, realizadas na companhia de outro comparsa ainda não identificado. O suspeito afirmou que parte do produto do crime foi entregue a um terceiro e que utilizou o restante do dinheiro para quitar dívidas e despesas pessoais.

Na posse do suspeito, foi apreendido um iPhone 11 Pro, que permanece retido para futura restituição. Após exame no IML, ele foi recolhido ao sistema prisional do Distrito Federal, onde permanece à disposição da Justiça.

“A elucidação desse crime representa o comprometimento da Polícia Civil de Mato Grosso com a repressão qualificada a delitos patrimoniais. A parceria com a Polícia Civil do Distrito Federal foi essencial para o êxito da operação”, disse o delegado responsável pelas investigações, Daniel Machado.

A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate à criminalidade em todo o Estado.

O Noroeste

Recent Posts

Operação flagra furto de energia em chácara embargada pela Polícia Federal na região de Manso

A Operação Energia Limpa resultou em oito prisões por furto de energia elétrica em Mato…

22 minutos ago

Irregularidades em obras milionárias de rodovias e aeroporto viram alvo de investigação do TCE

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, recebeu, ao…

23 minutos ago

Botelho destaca investimentos para o campo em encontro de produtores rurais de Poconé

A valorização da agricultura familiar e o fortalecimento das comunidades rurais marcaram o 16º Encontro…

23 minutos ago

Fim da escala 6×1 pode reduzir atividade do varejo e pressionar preços, aponta estudo

A possível extinção da escala de trabalho 6×1, modelo em que o trabalhador atua por…

33 minutos ago

Dr. João anuncia implantação em MT da carteira digital durante 1º Encontro de Fibromiálgicos

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado  Dr. João (MDB), anunciou…

2 horas ago

Câmara de Cuiabá inicia planejamento de concurso público com até 43 cargos

Planejamento está em fase inicial e prevê vagas para níveis fundamental, médio e superior em…

2 horas ago