Vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), em entrevista à imprensa, definiu como um “impacto pequeno” para Mato Grosso o ‘tarifaço’ dos Estados Unidos para importação de produtos agrícolas imposto pelos Estados Unidos. Pivetta afirmou que o Brasil está “quase livre” dos Estados Unidos.
“Tem um impacto pequeno. Curiosamente, o Mato Grosso tá quase livre dos Estados Unidos, porque os Estados Unidos são concorrentes nossos. São os maiores concorrentes que nós temos no mundo”, argumentou Pivetta.
“Nós somos muito melhores do que eles na produção. Eles são altamente subsidiados. A nossa agricultura é muito mais eficiente que a deles. Nossa pecuária é muito mais eficiente que a deles. Então ele é um concorrente nosso”, resumiu o vice-governador.
Pivetta entende ainda que é o próprio setor produtivo que deve buscar alternativas. “Os governos não têm muito para fazer quando se fala em mercado. Quem tem que procurar novos mercados é quem tem produto pra vender. O governo só não pode atrapalhar. Precisa deixar o povo trabalhar…não atrapalhar. Daí a gente vai arrumar negócio no mundo inteiro”, declarou.
Os pecuaristas de Mato Grosso estão reduzindo o envio de fêmeas aos frigoríficos e mantendo…
A deputada federal Virginia Mendes (União Brasil) participou, ao lado do esposo, senador Mauro Mendes,…
O avanço da transição energética e da tecnologia está transformando o mercado de trabalho da…
Mato Grosso registrou, este ano, de janeiro a setembro, redução de 12,6% e 36,3% nos…
A esposa e o filho do casal, de 2 anos, também estavam no veículo e…
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (Podemos), destacou a…