Um idoso de 66 anos foi alvo de um mandado de busca e apreensão domiciliar nesta quarta-feira (13), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Ele é suspeito de usar pelo menos cinco identidades falsas para cometer crimes como falsidade ideológica, associação criminosa e corrupção de menores.
Segundo a Polícia Civil, durante as buscas, foram apreendidos telefones celulares e outros objetos que servirão ao aprofundamento das investigações.
As investigações começaram em julho deste ano, após a prisão, em Várzea Grande, de um homem de 44 anos, apontado como um dos chefes de uma facção criminosa de São Paulo, com atuação em todo o país, e de sua namorada.
De acordo com a polícia, não apenas o casal, mas também dois filhos adolescentes deles, também usavam registros de identidade adulterados, supostamente emitidos a partir de certidões de nascimento falsas.
Laudos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontaram que o idoso investigado participou ativamente da tentativa de emissão de segundas vias fraudulentas para os adolescentes.
A polícia informou ainda que o suspeito atua como administrador em diversas empresas registradas em nomes diferentes, o que indicaria o uso do esquema para dar aparência de legalidade aos negócios e, possivelmente, ocultar patrimônio e atividades ilícitas.
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza, de segunda-feira (19) a quinta-feira (22), audiências públicas…
Justiça manteve a prisão de Artur da Silva Coelho, de 19 anos, por considerar que…
As Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) e as Associações Pestalozzi, regularmente constituídas…
O caso é referente a um assalto a loja de eletrodomésticos de Sorriso em 2019.…
Homem identificado como F.J.E.M., 58, morreu na manhã desta sexta-feira (16) após uma batida frontal entre…
O Ministério Público Federal (MPF) obteve sentença favorável à proteção do território do povo Piripkura,…