Primeira-dama MT Virginia Mendes defende prisão perpétua: “Matou, cumpre pena na cadeia” I MT

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, defendeu prisão perpétua para feminicidas ao comentar sobre a morte de Jacyra Grampola Gonçalves da Silva, de 24 anos, ocorrida no domingo (17), em Sorriso. Jacyra foi assassinada a tiros por José Alves dos Santos, de 31 anos. “Matou, cumpre pena na cadeia”, escreveu Virginia em publicação no Instagram.

A primeira-dama afirmou que episódios como esse evidenciam falhas na proteção às mulheres e reforçam a necessidade de penas mais severas. “Se as leis não forem firmes e rigorosas, os criminosos continuarão a agir repetidamente”, destacou.

Sem punições adequadas, eles não terão medo da Justiça. Nos países onde a lei é rígida e não tem brechas, isso não acontece”, completou.

 

Veja:

O Noroeste

Recent Posts

Homem de 39 anos é assassinado com mais de 10 tiros na porta de casa em Mato Grosso

Um homem identificado como Cristiano da Silva Moreira, de 39 anos, foi morto a tiros…

34 minutos ago

Beatificação de Padre Nazareno deve transformar Jauru em novo destino de peregrinação em MT

O município de Jauru viverá, neste sábado (13), um momento histórico para a Igreja Católica…

39 minutos ago

‘Ele nunca vai entender que está sendo ajudado’, alertam biólogos após lagarto arrancar parte de dedo de trabalhador em MT

Segundo biólogos, répteis como o teiú não criam vínculos com humanos e tendem a agir…

41 minutos ago

Justiça derruba lei que proibia participação de atletas trans em competições femininas em Cuiabá

Desembargadores entenderam que o município não tem competência para legislar sobre o tema, que é…

43 minutos ago

Gefron recupera na fronteira de MT com a Bolívia veículo roubado no Rio de Janeiro

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) recuperou, nesta quinta-feira (11), no município de Lambari D’Oeste…

46 minutos ago

Virginia Mendes sai em defesa do Parque Novo Mato Grosso e chama Wellington de “desinformado” I MT

A ex-primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes (União), reagiu às declarações do senador Wellington Fagundes…

48 minutos ago