A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá publicou na sexta-feira (22) o Edital de Convocação nº 001/2025, referente ao Processo de Seleção Simplificado nº 003/2025/SMS, para contratação temporária de 20 médicos que atuarão na Atenção Primária à Saúde (APS).
A medida tem como objetivo ampliar o atendimento nas unidades básicas de saúde, fortalecendo a rede municipal e garantindo maior acesso da população aos serviços de saúde.
De acordo com o edital, os convocados deverão apresentar a documentação exigida a partir desta terça-feira (26), por meio do Protocolo Virtual – SIGED ou presencialmente na Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua General Aníbal da Mata, nº 139, bairro Duque de Caxias I.
A secretária municipal de Saúde, Danielle Carmona, destacou que a convocação representa mais um passo no fortalecimento da rede.
“Estamos trabalhando para garantir que a Atenção Primária em Cuiabá seja cada vez mais resolutiva. A chegada desses 20 médicos vai permitir ampliar a cobertura, reduzir a sobrecarga nas unidades e oferecer à população um atendimento mais ágil. Esse é um compromisso da gestão com a melhoria contínua da saúde pública da nossa capital”, afirmou.
Os convocados devem apresentar toda a documentação exigida no edital, incluindo o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) e os exames necessários. O contrato terá caráter temporário, conforme previsto no edital, atendendo à necessidade excepcional de interesse público.
Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelo telefone (65) 99201-9514.
Com a convocação, a Prefeitura de Cuiabá reforça seu compromisso em valorizar a Atenção Primária, que é a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo prevenção, acompanhamento e cuidado integral para a população.
Durante as buscas, policiais receberam a informação de que um homem sem camisa havia saído…
Policiais militares do 10º Batalhão prenderam em flagrante um homem, de 41 anos, por furto…
Programa Estudante Cidadão do Futuro envolveu 20 escolas, impactou mais de 3 mil alunos e…
Com auxílio do programa Vigia Mais MT, três foragidos da Justiça foram capturados pelas forças…
Maria da Glória Pereira da Silva Fávaro, de 72 anos, chegou a ser socorrida por…
A aposentada Maria da Glória Pereira da Silva Fávaro, 72, morreu no domingo (31) após…