O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB) e a deputada estadual Janaina Riva afirmaram que vão denunciar o vereador de Pedra Preta, Gilson José de Souza (União), ao Ministério Público Federal (MPF) por violência de gênero.
Em uma sessão na Câmara na última segunda-feira (25), o parlamentar disse que a prefeita da cidade, Iraci Ferreira (PSDB), “precisa tomar vergonha” e parar de agir como “cachorra viciada” ao supostamente pedir votos em um assentamento da cidade.
“É um tema que tenho pressionado na Assembleia e falei com o Max hoje. Semana que vem vamos ao Ministério Público Federal e vamos pedir a cassação do mandato dele”, afirmou Janaina nesta sexta-feira (29), durante um evento do Agosto Lilás, em Várzea Grande.
“Essa é a forma que temos de demonstrar, através da política, que a mulher tem que ser respeitada. É através da política que nós, mulheres que temos poder, temos que mostrar para eles que ‘estamos aqui por vocês’”, acrescentou.
Ainda na quinta-feira (28), a prefeita Iraci já havia anunciado que iria processar o vereador e pedir a cassação por quebra de decoro parlamentar. A prefeita descreveu o vereador como um “analfabeto político” que, por inexperiência, a atacou.
“Acha que porque é vereador de primeiro mandato pode chegar e falar o que quer. Nossa equipe jurídica já está acionando o vereador na Justiça. Vamos ao extremo, pedindo inclusive a cassação dele”, disse a gestora.
Após repercussão negativa, o parlamentar emitiu uma nota de retratação publicação e disse que não teve a intenção de “atingir, de forma pessoal, a excelentíssima senhora prefeita Iraci Ferreira de Souza”.
Diversas autoridades também repudiaram a fala do vereador e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, integrante do diretório estadual do União Brasil, afirmou que ele deve ser punido internamente pela fala.
Durante as buscas, policiais receberam a informação de que um homem sem camisa havia saído…
Policiais militares do 10º Batalhão prenderam em flagrante um homem, de 41 anos, por furto…
Programa Estudante Cidadão do Futuro envolveu 20 escolas, impactou mais de 3 mil alunos e…
Com auxílio do programa Vigia Mais MT, três foragidos da Justiça foram capturados pelas forças…
Maria da Glória Pereira da Silva Fávaro, de 72 anos, chegou a ser socorrida por…
A aposentada Maria da Glória Pereira da Silva Fávaro, 72, morreu no domingo (31) após…