Categories: Featured

Mãe e filho envolvidos na morte de jovem de 24 anos a mando de facção criminosa são presos I MT

Mãe e filho que participaram da execução do jovem Gabriel Feitosa Silva, de 24 anos, em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), foram localizados pela Polícia Civil, no final da tarde de terça-feira (2), durante as diligências continuadas para prender os envolvidos no crime.

A suspeita, de 36 anos, foi autuada em flagrante por sequestro e cárcere privado, homicídio, ocultação de cadáver e promover ou constituir organização criminosa. O seu filho, menor de apenas 12 anos, foi apreendido por ato infracional análogo pelos mesmos crimes.

Uma outra mulher, de 31 anos, também foi detida por abrigar mãe e filho na sua residência. Em seu desfavor foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de favorecimento pessoal.

Após a prisão de dois suspeitos e localização do corpo da vítima, submerso nas águas do rio Lira, a equipe da Delegacia de Sorriso seguiu com as investigações para prender os outros indivíduos. O trabalho de busca resultou na localização de mãe e filho escondidos em um imóvel no bairro São José I.

Mãe e filho foram interrogados sobre os fatos. Em seguida, a suspeita foi autuada em flagrante e o menor apreendido por ato infracional. Já a terceira conduzida assinou o TCO comprometendo comparecer em juízo.

O crime

Gabriel Feitosa Silva, de 24 anos, estava desaparecido desde domingo (31). A vítima foi executada por integrantes de uma facção criminosa atuante na região de Sorriso.

O corpo da vítima, Gabriel Feitosa Silva, foi encontrado na terça-feira (2). A equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiro foi acionada para dar apoio e retirar o cadáver que estava no rio, submerso com uma corda amarrada ao pescoço e presa a um bloco de concreto.

A motocicleta da vítima também foi encontrada dentro da água, próximo ao corpo. Tanto o veículo como o corpo de Gabriel foram jogados pelos criminosos da ponte do rio Lira, em Sorriso.

Continuidade

Conforme o delegado de Sorriso, Bruno França, os policiais civis seguem em diligências para localizar e prender o restante dos investigados que praticaram o crime.

O Noroeste

Recent Posts

Motorista escapa de cárcere após roubo de caminhão em MT; suspeito é preso após perseguição e fuga em rio; veja vídeo

Semirreboques foram localizados em Sinop e o cavalo mecânico em Carlinda. Polícia faz buscas para…

17 minutos ago

Polícia Militar prende caminhoneiro com 27 quilos de maconha skank em MT

Equipes do 13º Comando Regional da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam…

22 minutos ago

Dia do Meio Ambiente: museu faz doação de mudas e oficinas gratuitas em MT; confira

Evento reúne programação para toda a família neste sábado, com atividades educativas e culturais voltadas…

27 minutos ago

Suspeita de ordenar morte de jovem sequestrado após gesto associado a facção em festa é presa em MT

Pablo Ronaldo Coelho dos Santos, de 23 anos, e outro colega de trabalho estavam em…

49 minutos ago

Festival ‘Rap é Compromisso’ leva shows, grafite e batalha de MCs ao Centro Histórico de Cuiabá; confira programação

Evento gratuito reúne música, arte urbana, dança e poesia para celebrar a produção cultural das…

55 minutos ago

União Europeia mantém Brasil fora de lista para exportação de carnes

A União Europeia publicou nesta sexta-feira (5/6) um novo regulamento de execução que mantém o…

16 horas ago