Categories: ALMT

Wilson Santos destina R$ 3 milhões para fortalecer o ensino e elevar Ideb em escolas de MT

As unidades educacionais de Rosário Oeste, Chapada dos Guimarães e Nobres serão contempladas com material complementar da coleção “Desafio Educacional – Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)” para atender as áreas de língua portuguesa e matemática nos anos iniciais do ensino fundamental. O produto será adquirido com emenda parlamentar no valor total de R$ 3 milhões destinados pelo deputado Wilson Santos (PSD), cujo recurso foi liberado pela Secretaria da Casa Civil do Governo de Mato Grosso e confirmado, nesta terça-feira (2), pelo secretário de Estado de Educação (Seduc), Alan Porto.

“Como já tenho experiência como professor, lecionei por muitos anos em salas de aulas. Com isso, sei da importância de oferecer ferramentas de qualidade para a nossa comunidade escolar. O Ideb é um dos principais indicadores da educação no Brasil e precisamos trabalhar para elevar os índices em Mato Grosso. Com esse material, estamos criando condições para que nossas crianças aprendam mais e melhor, principalmente em matemática e português. Investir na educação é investir no futuro do nosso estado”, posicionou o parlamentar.

De acordo com José de Neves Gontijo, prestador de serviço que negociou esse material junto ao deputado, este material é um complemento educacional que ajudará tanto o professor como o aluno para atingir as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nas disciplinas de matemática e português. “Este é um material híbrido, em que o aluno entra em uma plataforma que será um complemento do que já existe no livro. A plataforma é um método inovador que capacita as pessoas de forma dinâmica, lúdica e desafiadora, em que prende a atenção dos alunos”, explica.

O empresário Chico Galindo elogiou a iniciativa de Wilson Santos de apoiar projetos e fortalecer as políticas educacionais com ênfase na proficiência de aprendizagem. “Tudo que você relaciona com a educação é positivo. Wilson Santos é um professor e entende a importância da educação na vida do cidadão. Ele, como parlamentar, tem condições de melhorar a educação. Isso é a cara dele e parabenizo pelo trabalho e pela responsabilidade de ajudar e preocupar com a formação de nossas crianças com o uso dos equipamentos tecnológicos”, disse.

A coleção “Desafio Educacional – Ideb oferece conteúdo atualizado, atrativo e de qualidade para ser aplicado junto à classe estudantil e permite obter um diagnóstico de desempenho dos alunos e acesso dos professores para selecionarem os conteúdos que mais se alinham com as necessidades das turmas lecionadas.

O Noroeste

Recent Posts

Pedágio ‘free flow’ está em fase de teste em rodovia de MT

A concessionária Rota dos Grãos aguarda autorização da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística…

14 minutos ago

Sine-MT disponibiliza mais de 2,2 mil vagas de emprego nesta semana; confira

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) disponibiliza 2.259 vagas de trabalho nesta semana em Mato…

21 minutos ago

Operação mira servidores da Prefeitura de Sinop (MT) por suspeita de corrupção na aprovação de obras

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências dos investigados e na sede do…

21 minutos ago

Fávaro relembra falta de infraestrutura em MT como incentivo para entrar na política I MT

Em entrevista ao programa Resumo do Dia, da TV Cuiabá, o senador e presidente estadual…

23 minutos ago

Relatório técnico do TCE é entregue à ALMT e reforça investigações da CPI da Saúde

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, entregou à…

27 minutos ago

Sorriso saudável vai além da estética e influencia autoestima e bem-estar, diz especialista

Cuidar da saúde bucal vai muito além de manter os dentes bonitos. A higiene diária,…

30 minutos ago