Categories: Featured

Grávida que estava em avião que caiu perdeu o pai e o irmão em acidente semelhante há 5 anos em MT

A empresária e engenheira civil Eduarda Demski, de 29 anos, que está gestante de sete meses, e que se envolveu no acidente de avião de pequeno porte em Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá, perdeu o pai e o irmão há cerca de cinco anos em um acidente semelhante na mesma pista de pouso, mas em pontos diferentes da cabeceira.

Ela e o bebê estão bem e já voltaram para casa, segundo disse a imprensa um funcionário da empresa dela. Outros dois passageiros e o piloto também estão bem.

A coincidência da circunstância dos acidentes chama atenção. No dia 16 de setembro de 2019, o pai dela, Jair Jose Demski, de 61 anos, e o irmão dela, João Anderson Demski, de 29 anos, morreram numa queda de avião de pequeno porte na mesma pista de pouso em que Eduarda se acidentou nessa quinta-feira (4).

Foto mostra poltrona arrancada na queda e explosão de avião em Guarantã do Norte: pai e filho morreram, em 2019 — Foto: Edevaldo Souza Kruger/Corpo de Bombeiros

No acidente de 2019, os corpos do pai e do filho foram encontrados fora do avião e estavam parcialmente queimados, porque a aeronave pegou fogo depois de tocar no solo.

Na ocasião, a aeronave caiu aproximadamente a dois quilômetros da pista, numa região conhecida como ‘Linha de Páscoa’. O tio de Eduarda, na época, disse à polícia que Jair não conseguia visualizar a pista e pedia para que tivesse alguma iluminação, o que provocou a queda da aeronave.

Segundo a polícia, não houve pane elétrica ou defeito no avião na época, diferente do acidente de Eduarda, na qual a aeronave apresentou falhas no motor durante o pouso.

João Anderson Demski (à esquerda) e o pai dele, Jair Demsk (à direita) morreram em queda de avião em Guarantã do Norte — Foto: Arquivo pessoal

No norte do estado, Jair Demski era empresário e dono de uma empresa de engenharia, indústria e comércio, e o filho trabalhava junto, como engenheiro. Eduarda também seguiu os passos da família e atua como engenheira civil e empresária.

Equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos Aeronáutica (Cenipa) investigam o caso.

Avião de pequeno porte que transportava mulher grávida de 29 anos cai em MT — Foto: Corpo de Bombeiros

O Noroeste

Recent Posts

Sedec destaca potencial do agro de MT na Febrasem – O Mato Grosso

A força do agronegócio mato-grossense começa na semente. Com esse foco, a Secretaria de Estado…

6 horas ago

VÍDEO: ciclista é flagrado passando a mão em mulher em MT

Vítima relatou que foi surpreendida por um ciclista enquanto treinava ao amanhecer e desabafou nas…

7 horas ago

Nota Cuiabana Premiada contempla moradores com prêmios em dinheiro

A Prefeitura de Cuiabá realizou nesta quarta-feira (17) o terceiro sorteio da Nota Cuiabana Premiada…

7 horas ago

VÍDEO: onças-pintadas fazem ‘natação artística’ próximo a hidrelétrica de MT

Funcionários da empresa de energia registraram o momento em que os animais nadam de forma…

7 horas ago

PRF apreende mais de 280 quilos de drogas em ações na rodovia BR-364 em Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, entre a tarde de terça-feira (16) e a madrugada…

7 horas ago

Mulher morre após ingerir bebida adulterada com metanol em MT

Vítima de 37 anos apresentou sintomas graves após consumir uísque suspeito de falsificação; caso é…

7 horas ago