Categories: Featured

Prefeita anuncia pedido ao Estado para construir novo Pronto-Socorro de Várzea Grande

A prefeita por Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou em um congresso dos Consórcios de Saúde de Mato Grosso que protocolou, no Governo do Estado, um estudo técnico o qual expõe a necessidade de construção de um novo Pronto-Socorro Municipal.

“Há poucos dias, protocolamos esse pedido. Essa nova unidade de saúde também fortalecerá a integração com os demais serviços, como as UPA 24h e as unidades básicas. Isso garantirá um fluxo mais eficiente de pacientes, melhoria nos indicadores de saúde, além de maior dignidade e segurança para as comunidades locais. Esperamos, sim, que o Governo de Mato Grosso atenda o nosso pedido. Com essa nova unidade, vamos garantir um atendimento de maior qualidade, mais especializado e com mais conforto aos pacientes”, disse Moretti.

Ela ainda destaca que o município devem continuar de portas abertas. “Então somos e queremos manter a porta aberta para todos, pois queremos ser a porta aberta sim, porque queremos ajudar todos. Porque a saúde não tem cor, não tem raça, não tem partido. Seja de onde for, nós temos que abrir as portas e atender. Nossa equipe, ela está pronta para isso”, destaca a prefeita.

Flávia Moretti também destaca que é fundamental a união do Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Rio Cuiabá (CISVARC). “Vamos continuar trabalhando para melhorar a saúde, não somente de Várzea Grande, mas de toda baixada cuiabana. Vamos continuar unidos para melhorar leitos, atendimentos, estrutura física da saúde para os nossos munícipes”, completa a prefeita Flávia Moretti.

PROBLEMAS ELÉTRICOS NO ATUAL PRONTO-SOCORRO – Uma oscilação no fornecimento de energia elétrica, registrada logo após a meia-noite, de quinta-feira (4), comprometeu o funcionamento das UTIs 1 e 2 e do Centro Cirúrgico do Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande (PSMVG), exigindo uma operação emergencial para a remoção de pacientes em estado crítico para hospitais da capital.

A situação mobilizou uma força-tarefa envolvendo a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), a Secretária Municipal de Saúde Deise Bocalon, o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, e toda equipe do Pronto-Socorro, que juntos, atuaram para garantir leitos de UTI e agilizar o transporte seguro dos pacientes.

O Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG) retomou, na madrugada desta sexta-feira (5), os atendimentos de urgência e emergência após a instabilidade no fornecimento de energia

O Noroeste

Recent Posts

Abate de vacas cai 21% e pecuaristas de MT priorizam reprodução – O Mato Grosso

Os pecuaristas de Mato Grosso estão reduzindo o envio de fêmeas aos frigoríficos e mantendo…

2 horas ago

Virginia Mendes participa de ato pró-Flávio Bolsonaro ao lado do senador Mauro Mendes I MT

A deputada federal Virginia Mendes (União Brasil) participou, ao lado do esposo, senador Mauro Mendes,…

6 horas ago

Setor de minerais críticos cresce 8,6% e gera mais de 129 mil vagas formais – O Mato Grosso

O avanço da transição energética e da tecnologia está transformando o mercado de trabalho da…

6 horas ago

Homicídio e latrocínio tiveram redução de 12% e 36% em MT de janeiro a setembro de 2026

Mato Grosso registrou, este ano, de janeiro a setembro, redução de 12,6% e 36,3% nos…

7 horas ago

Estudante de agronomia morre em acidente com caminhonete na MT-247

A esposa e o filho do casal, de 2 anos, também estavam no veículo e…

7 horas ago

“Tem tudo para fazer um excelente governo”, diz Max Russi sobre primeiras iniciativas de Pivetta

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (Podemos), destacou a…

7 horas ago