Categories: Featured

Grupo que transportava drogas e armas escondidas em caminhões boiadeiros em MT é alvo da Polícia Federal

Um grupo criminoso que usava caminhões boiadeiros com fundos falsos para transportar drogas e armas de fogo em Mato Grosso foi alvo de uma operação da Polícia Federal, nesta terça-feira (9), em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Um investigado foi preso e três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na ação.

As investigações começaram em abril deste ano, após a prisão de um caminhoneiro no município. Na ocasião, o suspeito foi flagrado transportando cerca de 375 kg de drogas, entre tabletes de pasta base de cocaína, cloridrato de cocaína e maconha, além de um fuzil e diversas munições de uso restrito.

Com o avanço da apuração, a Polícia Federal identificou a participação de outras duas pessoas no esquema. Segundo os investigadores, o grupo utilizava compartimentos escondidos nos veículos para esconder as drogas e o armamento.

A investigação segue em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer a atuação do grupo.

A operação foi deflagrada nesta terça-feira (9) — Foto: Polícia Federal

O Noroeste

Recent Posts

Emprego formal cresce 3,6% e alcança 62,2 milhões de vínculos no Brasil – O Mato Grosso

O mercado de trabalho formal brasileiro alcançou 62,2 milhões de vínculos ativos em fevereiro de…

9 horas ago

Governo renova cota de importação para carros eletrificados por seis meses – O Mato Grosso

O governo federal decidiu renovar por mais seis meses as cotas de importação com alíquota…

12 horas ago

Beto Dois a Um destaca capacidade de Virgínia Mendes e diz que “Mato Grosso precisa mostrar ao Brasil o que foi feito”

O deputado estadual Beto Dois a Um declarou apoio à pré-candidatura de Virgínia Mendes à…

14 horas ago

Max Russi declara apoio a Mauro Mendes para o Senado I Mato Grosso

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (Podemos), declarou apoio à pré-candidatura…

14 horas ago

Pai, filho e outras 3 pessoas são resgatadas de trabalho escravo em empresa de reciclagem em MT

Resgate ocorre um mês após uma trabalhadora doméstica ser encontrada em situação semelhante no município.…

14 horas ago

Mato Grosso terá programa de apadrinhamento para autistas; iniciativa é de Elizeu Nascimento

O Governo de Mato Grosso sancionou, no último dia 9,  a Lei nº 13.433/2026, que institui…

14 horas ago