Categories: Featured

Guarda Municipal intensifica fiscalização contra descarte irregular de resíduos


A Guarda Municipal de Várzea Grande intensificou, com o uso das novas motocicletas, a fiscalização contra o descarte irregular de resíduos em áreas com difíceis acessos. Conforme o Secretário Municipal de Defesa Social, Louriney Silva, os veículos serão fundamentais para ampliar o perímetro de cobertura de fiscalização.

“Nossos atendimentos, a partir de agora, serão ainda mais ágeis. Vamos buscar cada vez mais recursos, ferramentas e outros materiais para aprimorar nosso atendimento ao cidadão várzea-grandense”, conta Louriney.

O comandante da Guarda Municipal, inspetor Juliano Lemos, relata que a ação visa coibir a implantação de grandes bolsões de lixo. Estamos nas ruas, diariamente, fiscalizando e orientando a população. Estas ações visam preservar o nosso meio ambiente, como também a saúde dos várzea-grandenses. Nossa missão é garantir uma cidade limpa e agradável para todos nós”, disse Lemos.

“Nossa Guarda Municipal, com o apoio da gestão Flávia Moretti e Tião da Zaeli, tem o compromisso com a população, seja na fiscalização ambiental, na fiscalização no trânsito, na segurança pública em geral, estamos nas ruas protegendo e preservando a vida”, declara Juliano.

O Noroeste

Recent Posts

Matrículas da Rede Estadual para 2027 entram na reta final; prazo termina na sexta-feira (16)

Solicitação de vagas pode ser feita pela internet ou presencialmente; Seduc prevê mais de 55…

4 horas ago

Candidata é eliminada de processo seletivo da Justiça de MT após enviar foto gerada por IA

Segundo a publicação, a imagem enviada pela candidata “possui traços nítidos e inconfundíveis de geração…

5 horas ago

Presidente do TCE alerta gestores sobre ampliação da arrecadação durante encontro

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, alertou gestores…

5 horas ago

Empresas têm até quinta-feira para solicitar adesão ao Simples Nacional 2027

O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) prorrogou até 15 de outubro, próxima quinta-feira, o…

5 horas ago

Mato Grosso entrega 5,1 mil escrituras de imóveis urbanos e rurais em 2026

Desde 2019, mais de 27 mil famílias receberam documentos definitivos; moradores relatam o fim de…

5 horas ago

Prazo pra bancos devolverem R$ 1,3 bilhão a apostadores de bets termina nesta quarta-feira

Agência Brasil - Acaba nesta quarta-feira (14) o prazo para os bancos e as instituições…

6 horas ago