O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), reafirmou nesta terça-feira (9) que não pretende se aproximar do MDB em nenhuma hipótese, mesmo diante da articulação conduzida pelo senador Wellington Fagundes (PL) para construir uma frente ampla em 2026. A estratégia envolve o apoio do PL à possível candidatura da deputada estadual Janaina Riva (MDB) ao Senado.
Nos últimos dias, a troca de recados entre os dois políticos ganhou força. No domingo (7), Abilio havia criticado duramente a possibilidade de união entre PL e MDB, classificando a movimentação como inaceitável. Em resposta, Wellington declarou na segunda-feira (8) que alianças fazem parte do processo eleitoral e disse que não se pode agir com “hipocrisia” na política.
A fala do senador foi rebatida pelo prefeito um dia depois. Abilio fez questão de elogiar Wellington e o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), mas destacou que não dividirá espaço com o MDB.
“Tenho respeito e gratidão pelo senador Wellington e também pelo vice-governador Pivetta. Mas já deixei claro que nenhum projeto que envolva o MDB contará com minha presença. Se Pivetta estiver com o MDB, não estarei junto. Se Wellington se unir ao MDB, não estarei próximo”, afirmou.
Os Correios divulgaram o resultado final do processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz 2026. Ao…
Mais de 60 famílias do bairro Jardim Humaitá, em Cuiabá, asseguraram o direito de permanecer…
O Pix por aproximação ganhou uma nova funcionalidade que promete tornar os pagamentos mais rápidos…
A Petrobras e a Pemex assinaram, nesta terça-feira (23/6), um memorando de entendimento para ampliar…
Uma mulher identificada como Alice da Silva Barros, de 62 anos, morreu atropelada por um…
Pouso de emergência foi realizado em segurança e mobilizou equipes de bombeiros no terminal. Não…