Categories: Featured

Bombeiros socorrem criança afogada após pais buscarem ajuda diretamente no quartel; Vídeo I MT

Vítima estava consciente, porém sem estímulos, os bombeiros realizaram os primeiros socorros

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu uma criança que se afogou após cair na piscina de sua residência, em Alta Floresta (a 790 km de Cuiabá). O atendimento foi realizado na noite de terça-feira (9) após os pais levarem a vítima diretamente ao quartel da corporação em busca de socorro.

A equipe da 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar (7ª CIBM) foi surpreendida, por volta das 19h45, com a chegada da família em um veículo particular, trazendo a criança no colo materno, consciente, porém sem estímulos.

Prontamente, os bombeiros se dirigiram até a vítima e iniciaram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar. A criança foi rapidamente transferida para a unidade de resgate, onde permaneceu sob monitoramento contínuo durante o trajeto até o hospital.

A equipe realizou oxigenoterapia e acompanhou de forma constante os sinais vitais da vítima. Ainda durante o deslocamento, a criança expeliu uma grande quantidade de água, demonstrando resposta positiva aos primeiros atendimentos. Ela foi entregue à equipe médica consciente.

De acordo com relato da mãe, ela percebeu a ausência do filho ao notar a porta da residência aberta. Após cerca de cinco minutos de buscas, encontrou a criança dentro da piscina, de onde foi imediatamente retirada.

Veja Video:

O Noroeste

Recent Posts

Servidor é preso suspeito de participar de homicídio e mentir ao acusar detenta estuprada em delegacia pelo crime em MT

Conforme o Ministério Público, Rodrigo Nascimento Castro teria apontado como envolvida no homicídio uma mulher…

3 horas ago

Deputado cobra consenso de partidos aliados do governador no apoio ao nome de Pivetta I MT

Deputado estadual Ondanir Bortolini (Republicanos), o Nininho, em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (25), na…

3 horas ago

Justiça decreta prisão de servidor público acusado de integrar bando que matou jovem em MT

A 1ª Vara Criminal de Sorriso (a 420 km de Cuiabá) recebeu denúncia apresentada pela…

3 horas ago

VÍDEO: carreta desgovernada invade cemitério e destrói túmulos em MT

Veículo descarregava carga em silo próximo ao local, quando desengatou e avançou em direção ao…

3 horas ago

Homem de 40 anos tenta atravessar avenida com sinal fechado para pedestres e morre atropelado I MT

Um homem identificado como Oziel dos Santos Monge, de 40 anos, morreu na madrugada desta…

3 horas ago

Flávio Bolsonaro confirma Wellington Fagundes como pré-candidato ao governo de Mato Grosso

Já a oposição confirmou o nome da pré-candidata Natasha Slhessarenko (PSD) ao governo do estado.…

3 horas ago