Governador diz que julgamento de Bolsonaro foi político e lamenta condenação: “Momento triste da história”

Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (12), lamentou a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Mendes afirmou que não viu e “nem um” brasileiro viu golpe no país. O governador classificou a condenação como um capítulo triste da história e defendeu anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023 em Brasília.

“Eu não vi e nem um brasileiro viu o presidente Bolsonaro cometer algum tipo de crime. É um momento triste da história do País, isso continua a polarização, continua essa briga ideológica”, disse o governador.

“Eu não conheço os detalhes do processo…eu não vou aqui desrespeitar o Supremo Tribunal Federal, mas eu, como brasileiro, não vi nenhum golpe…não vi nem um tiro, não vi nem um tanque na rua”, emendou Mendes.

“Pensar em fazer algo nunca foi crime nesse País. Talvez se pensaram, talvez se imaginaram, mas não fez. Eu vi que aquilo foi um julgamento político”, destacou o governador.

Conforme Mauro Mendes, “segundo os grandes juristas, que eu vi muitos analistas comentando alguns equívocos, é mais um capítulo que está dividindo o Brasil. O Brasil fica discutindo todas essas polêmicas e enquanto isso a dívida pública cresce, o juro está sufocando a economia, a previdência continua tendo déficits históricos”.

“Eu lamento profundamente esse capítulo da nossa história. Mais uma vez eu reforço a minha convicção pela anistia, que já foi feito anistia várias vezes nesse país. Pessoas que torturaram, pessoas que cometeram grandes crimes e eu não vi, e nenhum brasileiro viu, o presidente Bolsonaro cometer nenhum tipo de crime. Eu acho que tem que ser feito uma anistia sim”, completou.

O Noroeste

Recent Posts

Pacote de bondades de Lula: uma afronta ao povo brasileiro. Quem paga essa conta?

Por: Virginia Mendes O pacote de bondades prometido pelo governo Lula nos últimos dias levanta…

2 horas ago

VÍDEO: ariranhas ‘expulsam’ onça-pintada durante encontro em rio no Pantanal de MT

Registro feito em Porto Jofre mostra grupo de ariranhas reagindo à aproximação de uma onça-pintada;…

2 horas ago

CRM-MT abre investigação para apurar morte de jovem durante cirurgia plástica em Cuiabá

Conselho informou que investigação vai esclarecer as circunstâncias do atendimento; procedimento tramita sob sigilo. O…

2 horas ago

TJMT derruba reajuste automático de servidores da Assembleia e barra ascensão sem concurso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) declarou inconstitucionais dispositivos de uma lei que…

2 horas ago

VÍDEO: Caminhão se envolve acidente com ônibus de estudantes na BR-163 em MT

Acidente envolvendo um caminhão e dois ônibus, um deles com estudantes, deixou o motorista do…

2 horas ago

Corpo é encontrado enterrado em área rural de Alto Araguaia (MT)

Vítima foi localizada perto de um ponto conhecido como “Bomba d’Água”, e passará por exames…

2 horas ago