Categories: Featured

Professor é preso em operação que investiga crimes de estupro contra universitárias e crianças em MT

Um professor universitário, de 27 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso durante a Operação Cátedra, que investiga crimes de abuso sexual e estupro de vulnerável, em Alto Araguaia, a 426 km de Cuiabá, nesta quarta-feira (17).

Conforme as investigações, iniciadas em maio deste ano, o professor do curso de Agronomia aliciava alunas em sala de aula e as convidava para manter relações sexuais. Segundo a polícia, ele também afirmava ter relações sexuais com crianças, inclusive menores de 1 ano, e compartilhava fotos e vídeos de abuso sexual infantil com algumas alunas.

Ele relatava ainda que pagava às famílias das vítimas para ter acesso às crianças.

Foram cumpridos mandados de prisão preventiva, busca e apreensão domiciliar, apreensão e quebra de sigilo de dados, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Alto Araguaia.

O trabalho contou com apoio da Polícia Federal, que já monitorava o investigado e compartilhou informações que reforçaram os indícios apurados pela Polícia Civil.

O professor foi preso e encaminhado para a Cadeia Pública de Alto Araguaia, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

As investigações continuam para identificar as vítimas e apurar a possível participação de familiares.

O Noroeste

Recent Posts

1º Empreende Cuiabá leva vagas de emprego, palestras e orientação para MEI à Praça Alencastro – O Mato Grosso

Quem está em busca de uma oportunidade de trabalho ou quer tirar o sonho do…

1 hora ago

Nove homens são presos suspeitos por invasão de propriedade rural no Contorno Leste, em Cuiabá

Policiais militares do 1º Comando Regional prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (26), nove homens por…

5 horas ago

Sete pessoas são assassinadas no fim de semana de eleição em MT; polícia apura motivações

Crimes ocorreram em quatro cidades entre sábado (24) e domingo (25). Motivação política é investigada…

5 horas ago

ALMT participa da elaboração de manuais de orientação sobre violência contra a mulher

Em parceria com o Governo de Mato Grosso, Assembleia contribui com orientações para a imprensa…

11 horas ago

AL aprova PL para ampliar acesso à internet em comunidades indígenas e quilombolas em MT

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (Podemos), é autor…

11 horas ago

Republicanos busca consenso para garantir vaga na Mesa Diretora da AL, revela Nininho I MT

O deputado estadual reeleito Ondanir Bortolini, o Nininho (Republicanos), confirmou que a bancada do seu…

11 horas ago