Categories: Featured

Polícia prende casal e adolescente suspeito de assassinato de menor de 17 anos I MT

A Polícia Civil esclareceu o homicídio do adolescente João Pedro Cristino de Freitas, de 17 anos, encontrado morto nessa quarta-feira (24), em Mirassol D’Oeste. Na ação um casal foi preso, um homem de 42 anos e uma mulher de 46 anos, e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido.

A vítima foi encontrada morta por volta das 8h30, em uma localidade conhecida como Morro do Calango. João Pedro estava enrolado em um lençol e tinha um corte no pescoço aparentando ter sido vítima de arma branca.

Após trocar informações com a inteligência do 17º Batalhão da Polícia Militar, a equipe da Delegacia de Mirassol D’Oeste identificou o veículo usado pelos suspeitos para pegar a vítima em um bar antes de ser assassinada, um Peugeot 206 prata.

O proprietário do veículo foi identificado e encontrado. Ele é apontado como o responsável por ter levado a vítima até uma quitinete, onde o adolescente foi enforcado por duas pessoas, um homem de 20 anos e um adolescente de 17 anos, ambos membros de uma facção criminosa. A companheira dele estava no carro durante o crime e, por isso, também foi presa.

Após a morte do adolescente na quitinete, os suspeitos colocaram o corpo no banco traseiro do carro, enrolado em lençóis, e levaram até o Morro do Calango, onde o deixaram. Depois do crime, o adolescente suspeito foi para Araputanga e o adulto para Cuiabá.

Diante da investigação, os policiais foram até Araputanga e localizaram o adolescente. Ao ver os policiais, ele tentou se esconder dentro da casa, mas foi apreendido e conduzido para a Delegacia de Araputanga. Em seguida, ele foi encaminhado para Mirassol D’Oeste.

O segundo autor do homicídio, de 20 anos, ainda não foi localizado. As equipes da Delegacia de Mirassol D’Oeste seguem em busca do suspeito.

Segundo o delegado Gustavo Ataíde, responsável pela investigação do caso, a vítima foi morta por membros da mesma facção a qual pertencia. “Eles pensaram que a vítima tinha traído o grupo, mas não há informações nesse sentido, fizeram com base apenas na suspeita deles. A vítima foi morta a traição pelos próprios ‘companheiros’ de crime”, afirmou o delegado.

O Noroeste

Recent Posts

Fim das bets impulsiona consumo de alimentos e supermercados registram alta nas vendas em todo o Brasil – O Mato Grosso

O dinheiro que antes alimentava as apostas online voltou para o prato dos brasileiros. Com…

11 horas ago

Pivetta cobra Lula por ação contra facções e diz que população vive amedrontada I MT

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) cobrou uma atuação mais firme do governo federal no combate…

12 horas ago

TCE mantém suspenso pregão de R$ 1,75 milhão para gestão de medicamentos

Por unanimidade, o Plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) manteve suspenso pregão…

12 horas ago

Corrida de Reis 2027: veja datas e como se inscrever para a prova em Cuiabá

As inscrições para a 42ª edição da Corrida de Reis começam nesta quinta-feira (29) para…

12 horas ago

Presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios é reeleito por unanimidade para mais três anos

Hemerson Máximo recebeu os 111 votos dos prefeitos que participaram da eleição para a diretoria…

12 horas ago

Presidente do TCE credencia Escola Superior de Contas como Escola de Governo

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo,…

12 horas ago