A Polícia Civil esclareceu o homicídio do adolescente João Pedro Cristino de Freitas, de 17 anos, encontrado morto nessa quarta-feira (24), em Mirassol D’Oeste. Na ação um casal foi preso, um homem de 42 anos e uma mulher de 46 anos, e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido.
A vítima foi encontrada morta por volta das 8h30, em uma localidade conhecida como Morro do Calango. João Pedro estava enrolado em um lençol e tinha um corte no pescoço aparentando ter sido vítima de arma branca.
Após trocar informações com a inteligência do 17º Batalhão da Polícia Militar, a equipe da Delegacia de Mirassol D’Oeste identificou o veículo usado pelos suspeitos para pegar a vítima em um bar antes de ser assassinada, um Peugeot 206 prata.
O proprietário do veículo foi identificado e encontrado. Ele é apontado como o responsável por ter levado a vítima até uma quitinete, onde o adolescente foi enforcado por duas pessoas, um homem de 20 anos e um adolescente de 17 anos, ambos membros de uma facção criminosa. A companheira dele estava no carro durante o crime e, por isso, também foi presa.
Após a morte do adolescente na quitinete, os suspeitos colocaram o corpo no banco traseiro do carro, enrolado em lençóis, e levaram até o Morro do Calango, onde o deixaram. Depois do crime, o adolescente suspeito foi para Araputanga e o adulto para Cuiabá.
Diante da investigação, os policiais foram até Araputanga e localizaram o adolescente. Ao ver os policiais, ele tentou se esconder dentro da casa, mas foi apreendido e conduzido para a Delegacia de Araputanga. Em seguida, ele foi encaminhado para Mirassol D’Oeste.
O segundo autor do homicídio, de 20 anos, ainda não foi localizado. As equipes da Delegacia de Mirassol D’Oeste seguem em busca do suspeito.
Segundo o delegado Gustavo Ataíde, responsável pela investigação do caso, a vítima foi morta por membros da mesma facção a qual pertencia. “Eles pensaram que a vítima tinha traído o grupo, mas não há informações nesse sentido, fizeram com base apenas na suspeita deles. A vítima foi morta a traição pelos próprios ‘companheiros’ de crime”, afirmou o delegado.
A Justiça Eleitoral está vistoriando as escolas de todo o estado, com o objetivo de…
O governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), assinou o Termo de Ajustamento de Conduta…
Natural de Uberlândia (MG), Leandro Teodoro passou mal enquanto conduzia evento sobre saúde emocional em…
Inquérito busca garantir transferência de internos para unidades adequadas de tratamento psiquiátrico, conforme prevê a…
Vilson Sato ocupou diversos cargos na administração pública, entre eles chefe de equipe da Cadeia…
Suspeito também é acusado de receber pagamentos por serviços de metalurgia que não teriam sido…