Categories: FeaturedMT MAIS

Ex-PM acusado de matar advogada espancada e asfixiada é condenado a 37 anos de prisão em Cuiabá

O ex-policial militar, Almir Monteiro dos Reis, acusado de matar a advogada Cristiane Castrillon da Fonseca Tirloni, de 48 anos, em agosto de 2023, foi condenado a 37 anos de prisão nesta quinta-feira (25), durante julgamento no Fórum de Cuiabá.

São 36 anos de reclusão e um ano de detenção, conforme a sentença. Ele foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado, estupro de vulnerável e fraude processual, mas foi absolvido da acusação de ocultar o corpo da vítima.

A juíza determinou que ele permaneça preso e não poderá recorrer em liberdade. O cumprimento da pena começa em regime fechado.

Em nota, a família disse que acompanhou o julgamento com serenidade e que confia na Justiça.

“Entendemos que este é um passo importante para encerrar um ciclo de dor, preservando a memória de Cristiane como mulher, amiga, mãe, filha, irmã e profissional exemplar. Sua vida será sempre lembrada por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-la”, diz trecho da nota.

O réu foi ouvido na tarde desta quinta-feira (25) durante o júri. A juíza Monica Perri determinou que a imprensa não entrasse no tribunal, atendendo a um pedido da família de Cristiane.

Relembre o caso

O corpo de Cristiane foi encontrado dentro do carro dela, no Parque das Águas. A vítima foi localizada pelo irmão, por meio de um aplicativo de rastreamento, segundo a Polícia Civil.

Em outubro de 2023, a Defensoria Pública pediu a absolvição sumária do ex-policial, após o investigado alegar ser diagnosticado com esquizofrenia. No entanto, o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) concluiu que ele estava mentalmente estável e consciente quando cometeu o crime.

Cristiane Castrillon da Fonseca Tirloni, de 48 anos, foi encontrada morta dentro do próprio carro em Cuiabá — Foto: Reprodução

A advogada Cristiane Castrillon da Fonseca Tirloni, de 48 anos, foi encontrada morta dentro do próprio carro no Parque das Águas, no dia 13 de agosto de 2023.

Ela apresentava sinais de espancamento e asfixia. A vítima foi localizada pelo irmão através de um aplicativo de rastreamento, segundo a Polícia Civil.

As investigações apontaram que, no dia anterior, Cristiane passou a tarde em um churrasco com a família e amigos.

Durante as investigações, a Polícia Civil encontrou indícios da autoria do crime — Foto: Reprodução

Por volta de 22 horas, foi até um bar próximo à Arena Pantanal, em Cuiabá. No local, a vítima teria conhecido Almir, com quem teria deixado o estabelecimento por volta de 23h30.

À polícia, Almir confessou ter dormido com a vítima, mas apresentou contradições ao falar sobre o envolvimento no crime. No local, os policiais encontraram vários indícios da autoria do suspeito no feminicídio.

O Noroeste

Recent Posts

Ampliação da rede trifásica vai ser um divisor de águas, afirma agricultor familiar

Expansão da rede trifásica cria condições para que produtores familiares possam investir em máquinas e…

21 minutos ago

Motociclista morre após bater em poste que caiu sobre ele no interior de MT

Um motociclista identificado como Ricardo Alves da Silva Junior, de 29 anos, morreu na madrugada…

27 minutos ago

Pivetta comemora compra da Santa Casa pelo Estado: ‘Acabou a novela’ I Mato Grosso

Governador afirma que unidade continuará funcionando e diz que governo prepara plano para ampliar e…

29 minutos ago

Mulher de 26 anos é encontrada morta e polícia investiga estrangulamento com arame farpado em MT

Vítima foi localizada com sinais de violência na tarde desta sexta-feira (5). Principal suspeito, de…

34 minutos ago

Acidente entre três veículos deixa 06 mortos e dois feridos na MT-358

Acidente entre três veículos deixa 06 vítimas fatais foi registrado na noite de sexta-feira (5),…

49 minutos ago

Motorista escapa de cárcere após roubo de caminhão em MT; suspeito é preso após perseguição e fuga em rio; veja vídeo

Semirreboques foram localizados em Sinop e o cavalo mecânico em Carlinda. Polícia faz buscas para…

1 hora ago