Categories: Politica MT

Vice-governador destaca retomada da parceria entre Estado e Prefeitura de Cuiabá I MT

Durante a solenidade de entrega de maquinários para fortalecer a agricultura familiar de Cuiabá, realizada nesta semana na Praça Alencastro, o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, ressaltou a importância da união entre o Governo do Estado e a Prefeitura da Capital.

“Nós precisamos fazer Cuiabá grande e melhor. Existe uma grande disposição dos dois lados: Governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá. Isso dá um claro sinal de que queremos trabalhar em conjunto. Não vai faltar uma resposta positiva do Governo às demandas que vierem do município de Cuiabá”, afirmou Pivetta.

A fala do vice-governador foi um reconhecimento ao trabalho realizado pelo prefeito Abilio Brunini e sua equipe de secretários, destacando o esforço conjunto em prol da população cuiabana.

Entre os equipamentos entregues pelo Governo do Estado estão dois caminhões truck caçamba basculante 12 m³ (com previsão de entrega em outubro), dois tratores cabinados de 110 cv, uma pá carregadeira, uma caminhonete Hilux 4×4, além de enxadas rotativas, pulverizadores, roçadeiras, perfuradores de solo, subsoladores e uma grade aradora.

Esses maquinários e implementos irão beneficiar diretamente mais de 5 mil famílias de agricultores familiares da Capital, proporcionando melhores condições de trabalho no campo, ampliando a geração de renda e contribuindo para o abastecimento do mercado local.

A entrega simboliza não apenas apoio direto aos pequenos produtores, mas também a retomada da confiança e do diálogo entre as esferas estadual e municipal. Segundo Pivetta, a ação reforça que o Estado está ao lado de Cuiabá, fortalecendo políticas públicas e integrando forças para garantir resultados efetivos.

O Noroeste

Recent Posts

Câmara de Cuiabá aprova projeto de lei que institui o Programa Siminino Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, nas sessões ordinárias desta semana, dois projetos de autoria…

8 minutos ago

Mato Grosso proíbe visitas íntimas a condenados por feminicídio, estupro e pedofilia I MT

O Governo de Mato Grosso sancionou a Lei nº 13.283, de 14 de abril de 2026, que…

8 minutos ago

Lei em MT proíbe incentivos fiscais a empresas na lista suja do trabalho escravo I MT

Em 2025, o governo federal resgatou 2.772 pessoas em situação de trabalho análogo à escravidão…

10 minutos ago

‘Momento de defesa’: enteada confessa que esfaqueou o padrasto em MT para defender a mãe de agressões

Ela contou que, ao ver a situação, foi até a cozinha, pegou uma faca e…

10 minutos ago

Após determinação de Sérgio Ricardo, novo sistema do TCE-MT agiliza processos

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) lançou, nesta quarta-feira (16), o…

14 minutos ago

Criança de 3 anos que passou por 35 minutos de reanimação após parada cardíaca morre em MT

Segundo o enfermeiro que atendeu a ocorrência, a criança já tinha histórico de problemas de…

15 minutos ago