Categories: Agro.MTFeatured

Seaf anuncia licitação de 5 mil barracas para fortalecer feiras da agricultura familiar

As empresas interessadas podem enviar suas propostas até 13 de outubro de 2025 pelo Sistema de Aquisições

A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar de Mato Grosso (SEAF-MT) lançou  o Pregão Eletrônico SRP nº 006/2025, que prevê a aquisição de 5.000 barracas/tendas para apoiar a estruturação de feiras livres, eventos e espaços de comercialização para agricultura de pequena escala. O edital foi publicado no dia 30.09 em diário oficial.

As barracas terão cobertura completa com meia saia, estrutura retrátil em aço galvanizado e grafitado, garantindo durabilidade e qualidade para atender às necessidades de prefeituras municipais, associações e cooperativas. A iniciativa faz parte das ações do Governo de Mato Grosso voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar, garantindo melhores condições para que produtores e produtoras possam expor e vender seus produtos com dignidade e segurança.

O secretário em exercício da Seaf, Bruno Henrique Casavecchia destacou que o investimento representa um passo importante para a valorização dos agricultores familiares.

“As feiras são o coração da agricultura familiar. É onde o produtor encontra o consumidor, gera renda e movimenta a economia local. Ao oferecer estrutura adequada, o Governo fortalece esse elo e promove mais oportunidades para milhares de famílias do campo”, ressaltou.

As empresas interessadas podem enviar suas propostas até 13 de outubro de 2025 pelo Sistema de Aquisições Governamentais (SIAG). A abertura oficial da sessão será no dia 14 de outubro, às 8h (horário local), no portal www.aquisicoes.seplag.mt.gov.br.

O edital está disponível no Portal de Aquisições Governamentais, e todas as publicações referentes ao processo podem ser acompanhadas no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso (www.iomat.mt.gov.br) e no site da Seaf (www.agricultura familiar.mt.gov.br).

Dúvidas e pedidos de esclarecimento podem ser encaminhados para o e-mail pregao@agriculturafamiliar.mt.gov.br ou pelo telefone (65) 3613-6251.

O Noroeste

Recent Posts

VÍDEO: menino de 5 anos corre antes de ser levado por casal em Cuiabá; polícia investiga suposto sequestro

Conforme a polícia, a mulher que aparece nas imagens é a mãe biológica do menino.…

10 horas ago

Adolescente de 15 anos desaparece após embarcar em carro de aplicativo em Cuiabá

Maria Clara de Araújo Oliveira foi vista pela última vez na noite desta sexta-feira (28),…

10 horas ago

Unimed cancela plano de gestante de 17 semanas e acaba condenada a pagar R$ 10 mil

A Unimed Cuiabá foi condenada a pagar R$ 10 mil por danos morais a uma…

10 horas ago

Politec procura família de trabalhador encontrado morto em rio na região de garimpo em MT

Carlos César Vieira dos Santos, de 47 anos, era natural de Teresina (PI) e trabalhava…

10 horas ago

Programa de renegociação de dívidas termina nesta segunda-feira – O Mato Grosso

Prorrogado no início de agosto, o Novo Desenrola Brasil, programa do governo federal voltado à…

15 horas ago

Lei do vereador Rafael Ranalli é sancionada pelo prefeito Abílio e reforça combate à violência contra idosos em Cuiabá

O prefeito Abílio Brunini (PL) sancionou a Lei nº 7.634/2026, de autoria do vereador Rafael…

15 horas ago