A Secretaria Estadual da Saúde (SES-MT) descartou a suspeita de intoxicação por metanol em uma paciente de 37 anos, que estava internada em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, após análise técnica do prontuário e dos exames laboratoriais da paciente, nesta segunda-feira (6).
Segundo a prefeitura do município, a vítima deu entrada no pronto atendimento do Hospital Regional após consumir bebida alcoólica no dia 29 de setembro.
Conforme a SES, os resultados laboratoriais são incompatíveis com a intoxicação e, por isso, a suspeita foi descartada.
Até a última atualização desta reportagem, 14 casos foram confirmados e 181 estão em investigação no país.
Os primeiros sinais são discretos e podem enganar. Os médicos devem suspeitar de intoxicação por metanol quando um paciente relata ter consumido bebida alcoólica e, após 12 a 24 horas, começa a apresentar:
Nos quadros mais severos, o paciente evolui rapidamente para acidose metabólica grave, insuficiência respiratória, convulsões, coma e parada cardíaca.
A produção de etanol de milho em Mato Grosso alcançou um novo patamar na safra…
Medida faz parte de um processo de falência que tramita desde 2003 e envolve o…
Dois funcionários de uma concessionária de energia foram presos em flagrante pela Polícia Civil de…
O deputado estadual Dr. João (MDB) cobrou, na terça-feira (14), que as leis voltadas às…
Motoristas e motociclistas que forem pegar a estrada para aproveitar o final de semana e…
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, na quarta-feira (15), uma mensagem que retira do…