Categories: Politica MT

Coronel Fernanda integra comissão especial que vai analisar PEC sobre a primeira infância

A deputada federal Coronel Fernanda (PL-MT) foi designada titular da Comissão Especial da Primeira Infância, criada pela Câmara dos Deputados para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 34/24. A proposta inclui expressamente a primeira infância, período que vai do nascimento aos 6 anos de idade, entre os beneficiários dos direitos previstos na Constituição Federal.

De autoria da deputada Laura Carneiro (PSD-RJ), a PEC estabelece como dever da família, da sociedade e do Estado assegurar os direitos fundamentais das crianças desde os primeiros anos de vida.

Para Coronel Fernanda, o fortalecimento das políticas voltadas à infância é uma pauta que ultrapassa ideologias e deve ser tratada como prioridade nacional.

“Cuidar da primeira infância é cuidar do futuro do Brasil. É nessa fase que se formam os valores, o caráter e as bases emocionais e cognitivas de uma criança. Nosso papel, como parlamentares, é garantir que o Estado e as famílias tenham condições reais de oferecer proteção e oportunidades desde cedo”, afirmou a deputada.

A parlamentar mato-grossense lembrou que a defesa das famílias e das crianças é uma das principais bandeiras do seu mandato.

“Sempre que o tema é proteção da infância, fortalecimento familiar ou combate à violência contra crianças e adolescentes, estarei presente. Essa comissão é um espaço importante para unir esforços e transformar boas intenções em políticas públicas concretas”, reforçou.

A comissão, composta por 20 titulares e 20 suplentes, será instalada no próximo dia 14, às 14h, no plenário 7 da Câmara dos Deputados. Após a instalação, serão eleitos o presidente e o relator do colegiado.

O Noroeste

Recent Posts

Assembleia Legislativa entra em recesso administrativo entre os dias 24 e 31 de julho

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) entrará em recesso administrativo entre os dias 24…

1 hora ago

Blitz flagra três condutores bêbados e apreende 44 motos em Várzea Grande

A Operação Lei Seca resultou em três autuações por embriaguez ao volante durante fiscalização realizada…

1 hora ago

Em agendas pelo Estado, Virginia Mendes ouve relatos de quem foi atendido pelos programas sociais

Idealizadora do SER Família, reconhecido nacionalmente com dois prêmios, e Embaixadora Internacional do Parajiu-Jitsu, Virginia…

1 hora ago

PL lança Wellington Fagundes como candidato ao governo de Mato Grosso

Escolha foi confirmada durante convenção realizada nesta quarta-feira (22). A escolha do vice não foi…

4 horas ago

TCE propõe mudança na Lei para destravar mais de 2,7 mil obras municipais paralisadas em MT

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, vai propor…

4 horas ago

Decretos convocam plebiscitos para desmembramento de Nova Poxoréu e Ilhas de Ocupação

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) publicou, na edição do Diário Oficial Eletrônico desta…

7 horas ago