Virginia defende pena de morte e cobra Lula: “Só ele pode mudar” I MT

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes (União), voltou a defender leis mais duras contra homens condenados por feminicídio, incluindo a adoção da pena de morte. As declarações foram dadas na noite de quarta-feira (8), durante o lançamento da programação do Dia das Crianças, realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Segundo Virginia, o país precisa rever suas leis para reduzir a violência contra a mulher. Ela destacou que Mato Grosso lidera o ranking nacional de feminicídios, com 40 casos registrados apenas nos primeiros nove meses deste ano.

“Eu defendo pena de morte para quem matou, mas o Brasil é muito complicado. As leis mais severas não acontecem. São leis retrógradas, antigas. A gente precisa mudar isso”, afirmou.

Apesar de reconhecer que a pena de morte é proibida pela Constituição Federal para crimes comuns, Virginia defendeu que o tema seja debatido em Brasília. “Isso tem que ser em Brasília, não depende do governador, do prefeito, nem de nós. Tem que ser com deputados e senadores”, disse.

A primeira-dama também cobrou protagonismo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na discussão sobre endurecimento das punições e reforço das políticas de proteção às mulheres. “É preciso exigir isso do presidente Lula, porque são mulheres morrendo. O presidente precisa olhar para isso, afinal, ele governa para o Brasil”, declarou.

Virginia Mendes é apontada como possível candidata a deputada federal nas eleições de 2026 pelo União Brasil, partido comandado pelo marido, o governador Mauro Mendes.,

O Noroeste

Recent Posts

STF homologa acordo e Max Russi defende segurança para moradores e produtores da região

Segundo Max Russi, o entendimento não significa vitória para nenhuma das partes. Por outro lado,…

49 segundos ago

Max comemora avanço da aposentadoria especial para agentes comunitários de saúde e de endemias no Senado

A proposta prevê aposentadoria após 25 anos de contribuição e assegura paridade com os servidores…

4 minutos ago

Fiscalização resgata 35 trabalhadores em situação análoga à escravidão em fazenda de algodão de MT

Vítimas eram de municípios do interior de Minas Gerais e, segundo a fiscalização, viviam em…

5 minutos ago

VÍDEO: trabalhador tenta dar água para lagarto, é atacado e perde parte do dedo em MT

Devido à gravidade do ferimento, o trabalhador precisou passar por uma cirurgia no mesmo dia.…

4 horas ago

Cuiabá sanciona lei que reconhece Marcha para Jesus como patrimônio cultural

Medida autoriza o Poder Executivo a apoiar institucionalmente a realização do evento. O evento cristão…

4 horas ago

Corregedoria da ALMT troca experiências com CGE para aprimorar procedimentos

Nessa quarta-feira (10), a Corregedoria-Geral da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou uma visita…

4 horas ago