Após a suspeita de um caso de sarampo em Várzea Grande, o governador Mauro Mendes (União Brasil) reforçou que a vacinação é responsabilidade das prefeituras e por isso o Estado vai “apertar” os municípios.
“As pessoas parecem que perderam o interesse em vacinar seus filhos. É muito lamentável, a vacinação é uma responsabilidade do Município e dos pais”, disse Mauro.
Conforme o governador, o Estado vem acompanhando os casos suspeitos de sarampo e garantiu que irá “apertar” os prefeitos para aumentar as campanhas de vacinação.
“Nós estamos atentos a isso, sim, e vamos apertar os municípios, vamos colaborar e divulgar para que as pessoas se vacinem”, afirmou em entrevista na quarta-feira (8).
Sarampo:
O sarampo é transmitido por secreções respiratórias e é muito contagioso. Além disso, pode provocar complicações graves e até o óbito, principalmente em crianças pequenas e em pessoas não vacinadas. A vacinação é gratuita, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e é a principal forma de prevenção.
A cobertura da vacina tríplice viral neste ano é de 88% com a primeira dose e de 65% com a segunda dose em Mato Grosso, sendo que o ideal seria de 95% para ambas. Foram aplicadas 96.473 doses da vacina tríplice viral e 2.730 da vacina dupla viral para a dose zero de crianças menores de 01 ano de idade no estado.
Vítima teria perdido o controle do veículo momentos antes de sair da da pista e…
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Secretaria…
Segundo a PM, o crime ocorreu durante a manhã e o confronto foi registrado cerca…
Os serviços serão realizados na pista no sentido Rondonópolis–Cuiabá, entre os quilômetros 343 e 352,…
Vítima tentou atravessar o rio de uma margem à outra quando se afogou. O corpo…
As obras de construção da maior ponte de Mato Grosso, sobre o Rio Juruena na…