Mais de 2 mil peregrinos fazem tradicional caminhada da Padroeira em MT — Foto: TV Centro América
Mais de dois mil peregrinos fizeram a tradicional caminhada por Nossa Senhora Aparecida em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, na madrugada deste domingo (12).
Os fiéis se reuniram às 10h da noite de sábado (11) na Serra Tapirapuã, na pedra onde fica a imagem da padroeira do Brasil e, também, de Tangará da Serra.
O percurso foi de 25 km da serra até o centro da cidade. Os peregrinos foram orientados a usarem roupas claras e o colete refletivo por que parte do caminho foi feito em uma rodovia com baixa iluminação.
A data comemorativa faz alusão à proclamação de Nossa Senhora Aparecida como Santa Padroeira do país.
O dia 12 de outubro foi escolhido porque, em 1717, três pescadores encontraram a imagem da Santa no rio Paraíba do Sul, e anos depois ela se tornou a conhecida Nossa Senhora de Aparecida.
A produção de etanol de milho em Mato Grosso alcançou um novo patamar na safra…
Medida faz parte de um processo de falência que tramita desde 2003 e envolve o…
Dois funcionários de uma concessionária de energia foram presos em flagrante pela Polícia Civil de…
O deputado estadual Dr. João (MDB) cobrou, na terça-feira (14), que as leis voltadas às…
Motoristas e motociclistas que forem pegar a estrada para aproveitar o final de semana e…
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, na quarta-feira (15), uma mensagem que retira do…