Categories: Featured

Complexo esportivo poderá ser construído em tradicional área usada pelo futebol amador

Durante a comemoração do Dia das Crianças, realizada ontem (12) no Seis Campo, a prefeita Flávia Moretti anunciou uma importante novidade, onde a área que constitui para pratica de futebol, monitorado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), poderá ser doada à Prefeitura de Várzea Grande para a construção de um complexo esportivo.

A notícia foi recebida com entusiasmo pelos moradores, que acompanharam um dia de muita alegria, brincadeiras, atividades recreativas, distribuição de brindes e lanches para as crianças. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), por meio da Superintendência de Esporte e Lazer, com o objetivo de proporcionar um momento especial para as famílias da região.

Segundo a prefeita, a intenção é transformar o local em um espaço moderno e acessível para a prática esportiva e atividades comunitárias e melhorar a mobilidade urbana da região, “desde o início da gestão, solicitamos a área para a Centro-Oeste Airport – COA e Anac, que para que essa área venha ser cedida a ao município de Várzea Grande. E ao envolto do aeroporto, queremos uma duplicação da via da Vila Pirineu, para continuar com a ampliação da ciclovia e entorno do aeroporto bem como essa área para termos mais incentivo ao esporte aqui dentro do Cristo Rei”, revelou Flávia Moretti.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Igor Cunha, enfatizou o esforço da pasta para proporcionar um ambiente confortável para as crianças ac9mpanhados dos pais, “esse é o compromisso que essa gestão tem tanto com a educação como o esporte, principalmente para transformações de vidas! O Dia da Criança só vem ao encontro com todo o trabalho que nós vamos exercer. É gratificante ver que as crianças com seus pais aqui, num ambiente propício num campo aonde cabe toda nossas ações nossas atividades vai ser um dia diferente que essas crianças vão sair daqui com certeza olhando diferente nossa prefeita é nosso vice-prefeito e para toda a prefeitura”, destacou Igor.

O superintendente de Esporte e Lazer,  Edmilson Piranha, agradeceu o apoio de todos para realização do evento e comentou sobre o anúncio do Seis Campo se tornar um majestoso Complexo Esportivo para Grande Cristo Rei, “O Cristo Rei só tem a ganhar com essa força da Prefeita Flávia Moretti e do vice Tião da Zaeli,  essa região estava esquecida e a união de todos devolvemos a dignidade nesse dia tão especial”, pontuou.

O Noroeste

Recent Posts

Bancários rejeitam proposta da Caixa e mantêm greve nacional – O Mato Grosso

Os empregados da Caixa Econômica Federal rejeitaram a proposta final apresentada pelo banco e decidiram…

26 minutos ago

Homem morre durante rodeio às margens da MT-270 e evento é cancelado em Rondonópolis MT

Fábio Oliveira Carvalho, de 40 anos, recebeu atendimento médico, mas morreu no local; programação deste…

41 minutos ago

Paulo Araújo firma compromisso com o parajiu-jitsu e reforça aliança com Virgínia Mendes I MT

Neste sábado (12), o deputado estadual e candidato à reeleição Paulo Araújo firmou um compromisso…

44 minutos ago

Pesquisa da UFMT transforma descarte da mandioca em ração para o gado em época de seca

Descoberta é uma alternativa nutritiva e de baixo custo para reduzir os impactos da escassez…

11 horas ago

Gerido pelo Einstein, Hospital Central realiza 2 mil cirurgias em 7 meses de operação na capital I MT

Com pouco mais de sete meses de operação, o Hospital Central de Alta Complexidade de…

11 horas ago

Mulher é presa com mais de 70 tabletes de skunk escondidos em casa em MT

Segundo a Polícia Civil, droga seria armazenada no imóvel para depois ser distribuída a outros…

11 horas ago