Categories: FeaturedMT MAIS

Corpo de Bombeiros combate incêndio de grandes proporções em empresa de reciclagem

Todas as equipes de bombeiros militares de Cuiabá foram acionadas; apesar das proporções, ninguém ficou ferido

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na noite de segunda-feira (13), um incêndio de grandes proporções em uma empresa de reciclagem localizada no bairro Coophamil, em Cuiabá. A operação mobilizou 15 viaturas e utilizou aproximadamente 200 mil litros de água para controlar as chamas.

As equipes foram acionadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por volta das 20h50, após relatos informando que o fogo havia se alastrado rapidamente e não podia mais ser contido. Segundo os solicitantes, tentativas iniciais de combate foram realizadas com os recursos disponíveis no local, mas a grande quantidade de materiais inflamáveis dificultou a contenção do incêndio.

Diante da gravidade da ocorrência e do alto risco de propagação, devido à natureza dos materiais armazenados, foi necessário um esforço operacional significativo, com o empenho de 11 viaturas e mais de 31 bombeiros militares.

No local, as equipes identificaram o armazenamento de piche, plástico, uma caldeira e tanques de combustível,  fatores que contribuíram para a rápida expansão do fogo, além de provocarem intensa fumaça e pequenas explosões. Foram necessários o uso de cerca de 200 mil litros de água e 140 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE) no combate às chamas.

Mesmo após o controle do incêndio, os bombeiros permaneceram na área durante toda a madrugada e seguem ao longo da manhã desta terça-feira (14) realizando o trabalho de rescaldo e monitoramento, a fim de garantir a extinção completa do fogo, considerando os riscos associados aos materiais envolvidos.

Apesar da proporção do incêndio, ninguém ficou ferido e edificações vizinhas não foram atingidas pelas chamas. Não há informações sobre as causas do incêndio.

 

O Noroeste

Recent Posts

Pesquisa da UFMT transforma descarte da mandioca em ração para o gado em época de seca

Descoberta é uma alternativa nutritiva e de baixo custo para reduzir os impactos da escassez…

3 horas ago

Gerido pelo Einstein, Hospital Central realiza 2 mil cirurgias em 7 meses de operação na capital I MT

Com pouco mais de sete meses de operação, o Hospital Central de Alta Complexidade de…

3 horas ago

Mulher é presa com mais de 70 tabletes de skunk escondidos em casa em MT

Segundo a Polícia Civil, droga seria armazenada no imóvel para depois ser distribuída a outros…

3 horas ago

Vídeo inédito; Mostra engenheiro pegando faca antes de matar empresária com 21 golpes em MT

Um novo vídeo divulgado pelo advogado Rodrigo Pouso Miranda, que representa a família de Gleici…

4 horas ago

Presidente homenageia CEI Rosa Mutran Maluf por destaque internacional na educação

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil, realizou, na quinta-feira (10), uma…

4 horas ago

Vice de candidato ao governo de MT renuncia após impasse sobre filiação partidária I MT

Alex Pucineli apresentou pedido de renúncia nessa sexta-feira (11), após Procuradoria Regional Eleitoral se manifestar…

4 horas ago