Categories: Featured

Foragido condenado a 46 anos de prisão por matar idosos é preso após colidir moto com viatura I MT

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (16), na cidade de Pontes e Lacerda, um homem de 30 anos, que havia sido condenado a 46 anos de prisão por um duplo homicídio praticado em São José dos Quatro Marcos. O crime ocorreu em 18 de fevereiro de 2021, em um sítio na zona rural do município, vitimando um casal de idosos.

À época do crime, as investigações conduzidas pela Polícia Civil de São José dos Quatro Marcos resultaram na expedição de mandado de prisão contra o autor, que havia fugido para a cidade de Buritama, em São Paulo. O investigado foi localizado e preso com o apoio de policiais da região, sendo posteriormente recambiado à comarca de origem e entregue ao sistema prisional.

Pouco tempo depois, ainda em 2021, o condenado foi transferido para prestar serviços na construção do Centro de Ressocialização Industrial Agamenon Lemos Dantas, em Várzea Grande (MT). Entretanto, aproveitando-se das condições de trabalho externo, ele conseguiu fugir da unidade prisional, permanecendo foragido desde então.

Nos últimos meses, o setor de inteligência da Polícia Civil vinha levantando informações sobre o paradeiro do procurado, apontando que ele havia se abrigado em áreas rurais dos municípios de Indiavaí e Figueirópolis D’Oeste, fixando residência mais recentemente em Pontes e Lacerda. Após um trabalho minucioso de monitoramento, os investigadores conseguiram identificar o local onde ele se encontrava.

Diante da confirmação, a equipe de Pontes e Lacerda iniciou um trabalho de vigilância, avistando o foragido conduzindo uma motocicleta. Ao receber ordem de parada, desobedeceu, iniciando acompanhamento policial por vias públicas. A ação só foi concluída quando o suspeito colidiu com uma viatura policial, sendo imediatamente contido e preso.

“Esse tipo de operação exige estratégia, paciência e integração entre as unidades policiais. Muitas vezes, a sociedade não percebe o tempo e o cuidado necessários para garantir uma ação segura e eficaz. Graças à dedicação dos policiais de Pontes e Lacerda e ao trabalho conjunto entre as delegacias, conseguimos cumprir três mandados de prisão e devolver esse criminoso ao sistema prisional”, enfatizou o delegado de São José dos Quatro Marcos, Kairo Ribeiro Batista, destacando o empenho e a eficiência das equipes policiais de Pontes e Lacerda, envolvidas na captura.

O crime

Conforme apurado, à época, o réu foi até a propriedade do casal para caçar capivaras, sem autorização dos proprietários. Na ocasião, houve uma discussão com o dono, que advertiu o réu pela invasão. Durante a briga, ele acabou matando o idoso com golpes de pedra. Em seguida, espancou e estrangulou a esposa da vítima, dentro da casa do casal.

O Noroeste

Recent Posts

Prefeitura emite alerta após confirmação de novos casos de doença de Chagas em MT

A doença é transmitida principalmente pelo inseto conhecido como barbeiro, que pode contaminar alimentos ou…

15 horas ago

Cachorro ‘pede’ ajuda para socorrer pitbull cego que caiu em córrego de MT; vídeo

Animal foi encontrado dentro de um valetão do córrego. Por ser cego, o pitbull não…

15 horas ago

Mato Grosso alcança 3º lugar em transparência de obras públicas I MT

Estado obteve nota 81,8, classificação considerada “Ótima”, e superou a média nacional O Governo de…

15 horas ago

MPE aponta que Corpo de Bombeiros ampliou atendimento pré-hospitalar e reduziu espera

A reestruturação do serviço de atendimento pré-hospitalar em Mato Grosso, com a atuação integrada do…

15 horas ago

Desenvolve MT impulsiona expansão de academia com atendimento personalizado em Cuiabá

Após duas décadas de formação em Educação Física, o educador físico Anderson Arley Franco decidiu…

15 horas ago

Secel abre calendário 2026 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses em Primavera do Leste

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) abre o calendário 2026 dos…

15 horas ago