Categories: Featured

Foragido condenado a 46 anos de prisão por matar idosos é preso após colidir moto com viatura I MT

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (16), na cidade de Pontes e Lacerda, um homem de 30 anos, que havia sido condenado a 46 anos de prisão por um duplo homicídio praticado em São José dos Quatro Marcos. O crime ocorreu em 18 de fevereiro de 2021, em um sítio na zona rural do município, vitimando um casal de idosos.

À época do crime, as investigações conduzidas pela Polícia Civil de São José dos Quatro Marcos resultaram na expedição de mandado de prisão contra o autor, que havia fugido para a cidade de Buritama, em São Paulo. O investigado foi localizado e preso com o apoio de policiais da região, sendo posteriormente recambiado à comarca de origem e entregue ao sistema prisional.

Pouco tempo depois, ainda em 2021, o condenado foi transferido para prestar serviços na construção do Centro de Ressocialização Industrial Agamenon Lemos Dantas, em Várzea Grande (MT). Entretanto, aproveitando-se das condições de trabalho externo, ele conseguiu fugir da unidade prisional, permanecendo foragido desde então.

Nos últimos meses, o setor de inteligência da Polícia Civil vinha levantando informações sobre o paradeiro do procurado, apontando que ele havia se abrigado em áreas rurais dos municípios de Indiavaí e Figueirópolis D’Oeste, fixando residência mais recentemente em Pontes e Lacerda. Após um trabalho minucioso de monitoramento, os investigadores conseguiram identificar o local onde ele se encontrava.

Diante da confirmação, a equipe de Pontes e Lacerda iniciou um trabalho de vigilância, avistando o foragido conduzindo uma motocicleta. Ao receber ordem de parada, desobedeceu, iniciando acompanhamento policial por vias públicas. A ação só foi concluída quando o suspeito colidiu com uma viatura policial, sendo imediatamente contido e preso.

“Esse tipo de operação exige estratégia, paciência e integração entre as unidades policiais. Muitas vezes, a sociedade não percebe o tempo e o cuidado necessários para garantir uma ação segura e eficaz. Graças à dedicação dos policiais de Pontes e Lacerda e ao trabalho conjunto entre as delegacias, conseguimos cumprir três mandados de prisão e devolver esse criminoso ao sistema prisional”, enfatizou o delegado de São José dos Quatro Marcos, Kairo Ribeiro Batista, destacando o empenho e a eficiência das equipes policiais de Pontes e Lacerda, envolvidas na captura.

O crime

Conforme apurado, à época, o réu foi até a propriedade do casal para caçar capivaras, sem autorização dos proprietários. Na ocasião, houve uma discussão com o dono, que advertiu o réu pela invasão. Durante a briga, ele acabou matando o idoso com golpes de pedra. Em seguida, espancou e estrangulou a esposa da vítima, dentro da casa do casal.

O Noroeste

Recent Posts

Fim das bets impulsiona consumo de alimentos e supermercados registram alta nas vendas em todo o Brasil – O Mato Grosso

O dinheiro que antes alimentava as apostas online voltou para o prato dos brasileiros. Com…

12 horas ago

Pivetta cobra Lula por ação contra facções e diz que população vive amedrontada I MT

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) cobrou uma atuação mais firme do governo federal no combate…

13 horas ago

TCE mantém suspenso pregão de R$ 1,75 milhão para gestão de medicamentos

Por unanimidade, o Plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) manteve suspenso pregão…

13 horas ago

Corrida de Reis 2027: veja datas e como se inscrever para a prova em Cuiabá

As inscrições para a 42ª edição da Corrida de Reis começam nesta quinta-feira (29) para…

13 horas ago

Presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios é reeleito por unanimidade para mais três anos

Hemerson Máximo recebeu os 111 votos dos prefeitos que participaram da eleição para a diretoria…

13 horas ago

Presidente do TCE credencia Escola Superior de Contas como Escola de Governo

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo,…

13 horas ago